Coronavírus || Marcelo Rebelo de Sousa em quarentena voluntária

Na 3ª feira realizou-se no Palácio de Belém mais uma iniciativa “Artistas no Palácio de Belém” na qual esteve presente o Presidente da República e em que participaram alunos de uma escola de Felgueiras que foi encerrada ontem, depois de um aluno ter sido internado devido a infeção por coronavírus.

Em comunicado enviado às redações, a Presidência da República refere que Marcelo Rebelo de Sousa assistiu a esta sessão “tendo, no final, tirado fotografias com os alunos e professores, sem, no entanto, os ter cumprimentado um a um”.

Embora “nem o aluno ora internado, nem a sua turma tenham estado em Belém” e depois de ter ouvido as autoridades de saúde, o Presidente da República, “apesar de não apresentar qualquer sintoma virótico, decidiu cancelar toda a sua atividade pública, que compreendia várias presenças com número elevado de portugueses, assim como a própria ida a Belém, durante as próximas duas semanas”.

Marcelo Rebelo de Sousa cancelou a sua agenda nacional e internacional para as próximas duas semanas, período durante o qual será monitorizado em casa.

No momento em que todos os portugueses demonstram elevada maturidade cívica perante o surto virótico, entende o Presidente da República que deve dar exemplo reforçado de prevenção, sem embargo de continuar a trabalhar na sua residência particular”, refere o comunicado.

Leia também