Cinema | Estreias da Semana – 16 de maio 2019

[sg_popup id=”24045″ event=”onLoad”][/sg_popup]

Estreias da Semana – 16 de maio 2019

 

3 Rostos  – – – Trailer

Título original: 3 Faces
De: Jafar Panahi
Com: Behnaz Jafari, Jafar Panahi, Marziyeh Rezaei
Género: Drama
Classificação: M/14
Outros dados: Irão, 2018, Cores, 100 min

A célebre actriz Behnaz Jafari recebe um vídeo com o pedido de ajuda de uma jovem cuja família quer impedir de seguir os estudos no Conservatório de Teatro de Teerão. Behnaz abandona as filmagens do filme que está a fazer e vai ter com o realizador Jafar Pahani, para que a ajude a resolver o mistério desta jovem. Juntos iniciam uma viagem de carro em direção à aldeia da jovem, nas montanhas remotas.

 

 

Aladino e o Tapete Mágico  – – – Trailer

Título original: Hodja fra Pjort
De: Karsten Kiilerich
Com: Vibeke Dueholm (Voz), Peter Frödin (Voz), Erik Holmey (Voz)
Género: Animação
Classificação: M/6
Outros dados: DIN, 2018, Cores, 81 min

Um menino da aldeia e a sua fiel amiga, a cabra, um sultão poderoso, dois jacarés esfomeados, um vilão sem escrúpulos, uma menina de rua, um negociante de carpetes distraído e, é claro, um tapete voador são os protagonistas nesta Aventura de Aladino. É o conto de mil e uma noites que, contra todas as probabilidades, consegue viajar pelo mundo, derrotar os inimigos, superar o próprio medo e, eventualmente, voltar para casa com um extra inesperado!

 

Em Chamas  – – – Trailer

Título original: Beoning
De: Lee Chang-Dong
Com: Ah-In Yoo, Steven Yeun, Jong-Seo Jun
Género: Drama, Suspense
Classificação: M/14
Outros dados: Coreia do Sul, 2018, Cores, 148 min

Durante um dia normal de trabalho como entregador, Jong-soo reencontra Hae-mi, uma antiga amiga que vivia no mesmo bairro que ele. A jovem está com uma viagem marcada para o exterior e pede para Jong-soo cuidar de seu gato de estimação enquanto está longe. Hae-mi volta para casa na companhia de Ben, um jovem misterioso que conheceu na África. No entanto, o forasteiro tem um hobby peculiar, que está prestes a ser revelado aos amigos.

 

Extremamente Perverso, Escandalosamente Cruel e Vil  – – – Trailer

Título original: Extremely Wicked, Shockingly Evil and Vile
De: Joe Berlinger
Com: Lily Collins, Zac Efron, Angela Sarafyan
Género: Drama, Biografia
Classificação: M/12
Outros dados: EUA, 2019, Cores, 108 min

A história do psicopata Ted Bundy na perspetiva de Elizabeth Kloepfer, a sua namorada de longa data. Durante anos, Elizabeth recusou-se a aceitar a verdade sobre o homem com quem partilhava a vida e que ficou na história como um dos assassinos mais implacáveis de todos os tempos.

 

 

John Wick 3 – Implacável  – – – Trailer

Título original: John Wick: Chapter 3 – Parabellum
De: Chad Stahelski
Com: Keanu Reeves, Ian McShane, Asia Kate Dillon, Halle Berry, Anjelica Huston
Género: Thriller, Acção
Classificação: M/16
Outros dados: EUA, 2019, Cores

Após assassinar o chefe da máfia Santino D’Antonio no Hotel Continental, John Wick  passa a ser perseguido pelos membros da Alta Cúpula sob a recompensa de 14 milhões de dólares. Agora, ele precisa unir forças com antigos parceiros que o ajudaram no passado enquanto luta por sua sobrevivência.

 

 

Juntos Para Sempre 2  – – – Trailer

Título original: A Dog’s Journey
De: Gail Mancuso
Com: Betty Gilpin, Dennis Quaid, Jake Manley, Ian Chen
Género: Fam
Classificação: M/12
Outros dados: EUA, 2019, Cores

Bailey tem uma vida boa, na quinta do seu “rapaz”, Ethan, e da sua mulher Hannah, no Michigan. Tem até uma nova companheira de brincadeiras, a neta bebé de Ethan e Hannah, CJ. O problema é que a mãe de CJ, Gloria, decide levar CJ para longe. Quando a alma de Bailey se prepara para deixar esta vida e começar uma nova, ele promete a Ethan encontrar a CJ e protegê-la, a qualquer custo.

 

 

Mar  – – – Trailer

Título original: Mar
De: Margarida Gil
Com: Maria de Medeiros, Pedro Cabrita Reis, Catarina Wallenstein, Nuno Lopes, Augusto Amado, Dinis Gomes, Marcello Urgeghe
Género: Drama
Classificação: M/12
Outros dados: POR, 2018, Cores, 103 min

“Francisca, uma bela mulher, ex-funcionária da Comissão Europeia, vê-se perante uma vida que não era a que tinha imaginado. O seu único filho partiu em busca de outras realidades e Francisca resolve agarrar uma oportunidade de mudança e embarca no veleiro “À Flor do Mar”.
Os desafios da viagem começam com o resto da tripulação – Pedro, dono do veleiro é um fascinante traficante de arte sacra, Toni um skipper charmant, Lili uma artista de cabaret e Malik é um jovem clandestino africano.
Entre cumplicidades e conflitos a bordo, o espaço torna-se cada vez mais exíguo mas o veleiro vai seguindo a rota dos descobridores Portugueses do séc. XVI. Em alto mar, ocorre a maior traição…

 

Sinónimos  – – – Trailer

Título original: Synonymes
De: Nadav Lapid
Com: Tom Mercier, Quentin Dolmaire, Louise Chevillotte
Género: Drama
Classificação: M/14
Outros dados: FRA/ALE/ISR, 2019, Cores, 123 min

Yoav, um jovem israelita, vai para Paris, com esperança de que a França e os franceses o salvem da loucura do seu país. Mas este jovem israelita chegou a Paris com grandes expectativas, ele está determinado a livrar-se da sua nacionalidade o mais rápido possível. Para ele, ser israelita é como um tumor que precisa de ser removido cirurgicamente. Tornar-se francês, por outro lado, seria sem dúvida a sua salvação.
Para apagar as suas origens, Yoav começa por mudar a língua que fala. De agora em diante, ele não voltará a dizer uma única palavra em hebraico. O dicionário anda sempre com ele. As visitas que tem de fazer à Embaixada de Israel incomodam-no. O teste para a naturalização também lhe coloca alguns problemas.
O jovem casal francês com quem travou amizade tem umas ideias bastante estranhas sobre como devem ajudá-lo.

 

Uma Família no Ringue  – – – Trailer

Título original: Fighting with My Family
De: Stephen Merchant
Com: Dwayne Johnson, Lena Headey, Vince Vaughn
Género: Comédia Dramática
Classificação: M/12
Outros dados: EUA/GB, 2019, Cores, 108 min

Há décadas que os Knight participam em lutas de “wrestling” que vão sendo organizadas na cidade de Norwich, Inglaterra. Ricky e Julia, os progenitores, ensinam tudo o que sabem aos filhos, Raya e Zak. Um dia, os adolescentes são convidados para uma audição para o WWE (World Wrestling Entertainment), nos EUA. Esta é a oportunidade por que eles sempre esperaram para mostrarem ao mundo o que valem. Mas a relação dos dois irmãos é posta à prova quando apenas Raya é seleccionada e, sozinha, se vê forçada a enfrentar a rivalidade do mundo do “wrestling” profissional.

 

Uma Traição Necessária  – – – Trailer

Título original: Red Joan
De: Trevor Nunn
Com: Alfie Allen, Kim Allen, Stephen Boxer, Judi Dench
Género: Biografia
Classificação: M/12
Outros dados: GB, 2018, Cores, 101 min

Corre o ano 2000 e Joan Stanley vive tranquilamente a sua reforma numa zona residencial, mas a sua vida pacata é subitamente perturbada quando o MI5 a prende, acusando-a de fornecer informações à Rússia comunista. A sua aventura começa em 1938, quando Joan, uma estudante de Física, em Cambridge, se apaixona pelo jovem comunista Leo Galich e através dele começa a perceber o ténue equilibro de forças que governa o mundo. Mais tarde, durante a II Guerra Mundial, enquanto funcionária de um centro de investigação nuclear altamente secreto, Joan apercebe-se que esse equilíbrio pode estar em risco e pende para a auto-destruição do mundo. Confrontada com uma questão impossível – qual o preço a pagar pela paz? –, Joan tem de escolher entre trair o seu país e todos aqueles que ama ou salvá-los.

 

Velhos Jarretas  – – – Trailer

Título original: Les Vieux Fourneaux
De: Christophe Duthuron
Com: Pierre Richard, Eddy Mitchell, Roland Giraud
Género: Comédia
Classificação: M/12
Outros dados: FRA, 2018, Cores, 89 min

Três amigos de infância, Pierrot, Mimile e Antoine, com setenta primaveras, sabem que a única forma de evitar a morte é envelhecendo… e estão resolvidos a fazê-lo com muita classe. Infelizmente, a reunião dos três para o funeral de Lucette, mulher de Antoine, é encurtada quando este encontra por acaso uma velha carta que o faz perder a cabeça; sem a mais pequena explicação aos amigos, mete-se no carro e parte para a Toscana. Pierrot e Mimile, acompanhados por Sophie, neta de Antoine e a poucas semanas de dar à luz, correm ao encalço do amigo e avô esperando evitar que ele cometa um crime passional… cinquenta anos após o facto!

 

 

 

Leia também