Cinema | Estreias da Semana – 10 de agosto de 2023

 

Estreias da Semana – 10 de agosto de 2023

 




A Fuga dos Lulus

Título original: La Guerre des Lulus
Realizador: Yann Samuell
Com: Isabelle Carré, Didier Bourdon, François Damiens
Género: Drama
Classificação: M/12
Outros dados:França, 2022, 109 min

Em vésperas da 1ª Guerra Mundial, quatro amigos inseparáveis – Lucas, Luigi, Lucien e Ludwig – formam os Lulus, um grupo à parte de todos os outros órfãos que vivem na Abadia de Valencourt. No dia em que a cidade é evacuada, os Lulus ficam para trás e, quando voltam, encontram apenas escombros. Entregues a si próprios e errando pela cidade tomada pelo inimigo, encontram Luce, uma jovem recentemente separada dos seus pais. Os cinco magníficos Lulus têm agora uma missão: fugir para a Suíça. Mas em tempo de guerra, todos os caminhos estão minados.

 

 




Drácula: O Despertar do Mal

Título original: The Last Voyage of the Demeter
Realizador: André Øvredal
Com: Corey Hawkins, Aisling Franciosi, Liam Cunningham
Género: Terror
Classificação: M/16
Outros dados: EUA, 2023, 118 min

Baseado num capítulo do arrepiante clássico da literatura de Bram Stoker, “Drácula: O Despertar do Mal” relata a terrível história do navio mercante Demeter, fretado para transportar uma carga privada – cinquenta caixotes de madeira não identificados – de Carphatia a Londres. Estranhos eventos acontecem à tripulação condenada enquanto tentam sobreviver à viagem, perseguidos todas as noites por uma presença impiedosa a bordo do navio. Quando o Demeter finalmente chega à costa da Inglaterra, é um naufrágio carbonizado e abandonado. Não há vestígios da tripulação.

 

 



Espero por Ti em Vénus

Título original: See You in Venus
Realizador: Joaquín Llamas
Com: Virginia Gardner, Rob Estes, Alex Aiono
Género: Romance
Classificação: M/12
Outros dados: EUA, 2023, 94 min

Mia e Kyle são dois adolescentes americanos que viajam para Espanha em busca da mãe biológica de Mia. Enquanto fazem uma viagem de caravana pelas pitorescas cidades da Andaluzia e se apaixonam, descobrem que a pergunta mais importante não é quem te deu vida, mas sim o que decides fazer com ela.

 

 

 

 



 

Gran Turismo

Título original: Gran Turismo
Realizador: Neill Blomkamp
Com: David Harbour, Archie Madekwe, Orlando Bloom
Género: Ação
Classificação: M/12
Outros dados: EUA, 2023, 135 min

Baseado na história real de Jann Mardenborough, este filme é a concretização do sonho impossível de um jogador de Gran Turismo cuja habilidade na consola levou-o a vencer as competições da Nissan e, assim, tornar-se um verdadeiro piloto profissional.

 

 

 

 



 

Tartarugas Ninja: Caos Mutante

Título original: Teenage Mutant Ninja Turtles: Mutant Mayhem
Realizador: Jeff Rowe, Kyler Spears
Com: Jackie Chan, Seth Rogen, John Cena
Género: Aventura
Classificação: M/6
Outros dados: EUA, 2023, 100 min

Depois de anos escondidos do mundo dos humanos, os irmãos Tartaruga partem à conquista dos corações dos Nova Iorquinos, na tentativa de serem aceites como adolescentes normais com os seus atos heroicos. A sua nova amiga April O’Neil irá ajudá-los a derrubar uma misteriosa organização criminosa, mas rapidamente percebem que poderá ser demais, quando um exército de mutantes é destacado para os perseguir.

 

 

 



 

 

Leia também