Ciclismo | Diogo Pinto (Academia Joaquim Agostinho / UDO) representou as cores nacionais no Campeonato do Mundo de ciclismo de estrada

 

Lovaina, um município da região Belga da Flandres recebeu o Campeonato do Mundo de ciclismo de estrada. Na prova de fundo para juniores, com 121,8 km, esteve um estreante, o ciclista Diogo Pinto, da Academia Joaquim Agostinho / UDO, que foi convocado para representar as cores nacionais.

Portugal contou com 4 juniores em prova e a classificação desses ciclistas foi a seguinte:
6.º lugar – António Morgado
22.º lugar – Gonçalo Tavares

Lucas Lopes e Diogo Pinto, depois de cada um deles ter sofrido quedas, o atraso acumulado não lhes permitiu recolar ao pelotão e os dois corredores foram obrigados a abandonar.

A velocidade extremamente elevada do pelotão fez com que 81 ciclistas acabassem por desistir da prova.

No final, Diogo Pinto considerou que esta “foi uma corrida louca e uma experiência incrível! Não consegui terminar a prova mas fiquei com a ideia do que é correr ao mais alto nível e saio daqui com maior noção dos aspetos que posso e devo melhorar.” O ciclista de Alcabideche concluiu agradecendo a oportunidade ao Selecionador Nacional, José Poeira, e a todo o staff da Federação Portuguesa de Ciclismo, pelos fantásticos dias vividos e pela forma como foi tratado na comitiva.

 

 

 

[Imagens: FPCiclismo]

Leia também