CD Mafra derrotado pelo Sporting na Taça da Liga

O Mafra deslocou-se ontem ao Estádio José de Alvalade para defrontar o Sporting Clube de Portugal em jogo dos quartos de final da Taça da Liga.

No final dos primeiros 45 minutos, o jogo continuava empatado a zero bolas, tendo o Mafra jogado à defesa enquanto o Sporting não conseguia criar perigo no ataque.

No início da 2ª parte (47 minutos) foi o Mafra o primeiro a criar uma situação de perigo para a baliza do Sporting, através de um livre apontado por Gui Ferreira, que saiu junto ao poste. Aos 62 minutos Gui voltou a marcar um livre, mas a bola bateu na barreira.

O Mafra ainda teve outras oportunidades de golo, aos 81 minutos um remate de Andrezinho saiu por cima da baliza e aos 82 min foi a vez de Okitokandjo ver a bola passar também por cima da baliza.

Carlos Henriques, guarda redes do Mafra, desviou a bola para fora da sua baliza várias vezes impedindo o Sporting de somar mais um golo.

No final da partida o Sporting venceu por duas bolas a zero e segue para a Final Four da Taça da Liga.


Sporting: 2 x 0 : Mafra

 

No final do jogo, Filipe Cândido, treinador do Mafra referiu que a equipa conseguiu “com mérito chegar a este jogo nesta fase e o que pedi aos jogadores foi que hoje fossem fiéis ao que temos feito na II Liga, que conseguissem potenciar-se para as individualidades se destacarem. Estou feliz pela exibição que fizeram e triste pelo resultado.”

Acrescentando ainda, “não tenho dúvidas de que hoje era possível termos pelo menos conseguido levar o jogo para penáltis. Fomos reduzindo os espaços do Sporting, que estavam bem identificados. A partir de determinada altura fomos à procura de enervar a construção do Sporting, tentando encontrar espaços de saída, apesar da pressão que o adversário exercia”.

O onze inicial escolhido por Filipe Cândido foi: Carlos Henriques; João Miguel, Miguel Lourenço, Cuca e Gui Ferreira; Rodrigo Martins, João Graça, Tomás Domingos e Carlos Daniel; Okitokandjo e Camará, deixando no banco dos suplentes: Godinho, Campos, João Cunha, Kaká, Andrézinho, Barbosa, Lee, Moura e Ismael.

Os jogadores do Mafra viram por 4 vezes o cartão amarelo: Miguel Lourenço (29 min), Camará (40 min), João Graça (58 min) e Okitokandjo (72 min).

 

Leia também