Carnaval de Torres Vedras recebe placa comemorativa da inscrição no Património Cultural Imaterial

 

Em março de 2022, a Direção-Geral do Património Cultural (DGPC) anunciou a aprovação do pedido de registo do Carnaval de Torres Vedras no Inventário Nacional do Património Cultural Imaterial apresentado pela Câmara Municipal de Torres Vedras (ver artigo do Jornal de Mafra).

……………………………….[Imagem: CMTV]
Na altura, a DGPC destacou a “importância de que se reveste esta manifestação do património cultural imaterial enquanto reflexo da identidade da comunidade envolvente e os processos sociais e culturais nos quais teve origem e se desenvolveu a manifestação do património cultural imaterial na contemporaneidade”.

Secretária de Estado da Cultura entrega placa comemorativa

Esta semana a secretária de Estado da Cultura, Isabel Cordeiro, entregou à presidente da Câmara Municipal de Torres Vedras, Laura Rodrigues, a placa que distingue o Carnaval de Torres Vedras como uma das manifestações inscritas no Inventário Nacional do Património Cultural Imaterial (INPCI).

A placa comemorativa ficará exposta no Centro de Artes e Criatividade.

A entrega da distinção ocorreu durante as comemorações dos 20 anos da Convenção para a Salvaguarda do Património Cultural Imaterial da UNESCO, que se realizou no Museu do Traje, em Lisboa.

 

Leia também

One Thought to “Carnaval de Torres Vedras recebe placa comemorativa da inscrição no Património Cultural Imaterial”

  1. Bem merecido!
    O carnaval de Torres Vedras é uma das melhores festividades que se mantém fiel à tradição da comemoração do entrudo em Portugal.

Comments are closed.