ASAE apreende 123 mil euros em clínica de estética na área metropolitana de Lisboa
A Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE) informou que, no âmbito de um inquérito onde se investiga o crime de usurpação de funções médicas, realizou um mandado de busca não domiciliário, nas instalações de uma clínica de estética localizada na área metropolitana de Lisboa.
Durante as buscas, a ASAE realizou uma “pesquisas de dados informáticos em quatro equipamentos, alegadamente usados para promover a prática do crime em investigação e desenvolvimento de atividade ilegal, designadamente na usurpação de funções médicas”.
Desta operação resultou a apreensão de equipamentos e artigos diversos utilizados para a prática de cuidados de saúde estéticos, diversa documentação e uma quantia de 123.310,00 € em numerário.
Sobre o dinheiro, que se encontrava escondido num respiradouro de parede do estabelecimento, a ASAE suspeita que corresponda “a receitas resultantes das atividades ilegais, com não emissão de faturas e alegada evasão fiscal”.
A responsável pelo estabelecimento foi constituída arguida e foi-lhe aplicada a medida de termo de identidade e residência (TIR).
[Imagens: ASAE]