Covid-19 | Proibida a circulação de e para a AML ao fim-de-semana e Mafra entra na lista de municípios em alerta

covid

 

Estamos claramente numa situação já bastante longe da zona verde” afirmou hoje a Ministra de Estado e da Presidência, Mariana Vieira da Silva, no final do Conselho de ministros.

O valor da incidência era hoje de 90,5 e o Rt de 1,13.

Sesimbra foi o único município a recuar no processo de desconfinamento, dado que pela 2.ª semana consecutiva registou mais de 240 casos por 100 mil habitantes a 14 dias.

Nos concelhos de Albufeira, Arruda dos Vinhos, Braga, Cascais, Lisboa, Loulé, Odemira, Sertã e Sintra passarão agora a vigorar as medidas que estavam em vigor até ter entrado a última fase de desconfinamento, a 10 de junho.

Entram em alerta os municípios de Alcochete, Águeda, Almada, Amadora, Barreiro, Grândola, Lagos, Loures, Mafra, Moita, Montijo, Odivelas, Oeiras, Palmela, Sardoal, Seixal, Setúbal, Sines, Sobral de Monte Agraço e Vila Franca de Xira.

O governo decidiu, assim, tomar uma medida adicional para conter o aumento de incidência que se tem verificado na Área Metropolitana de Lisboa e tentar que esta situação não se alargue ao resto do País. A medida consiste, pois, na proibição da circulação de e para a Área Metropolitana de Lisboa ao fim de semana, entre as 15h00 de dia 18 de junho e as 06h00 de 21 de junho de 2021.

 

Leia também