Mafra sem Glifosato já a partir da próxima semana

[sg_popup id=”24045″ event=”onLoad”][/sg_popup]

A autarquia de Mafra acabou de anunciar aos seus munícipes que utilizam a rede social Facebook, que e as 11 Juntas/Uniões de Freguesias do Concelho decidiram hoje “celebrar um Memorando de Entendimento, assumindo o compromisso de não utilização de produtos fitofarmacêuticos à base de glifosato. Mais decidiram aderir ao programa “Autarquias sem Glifosato””.

O memorando de entendimento, que na próxima semana, será assinado pelo Município de Mafra e pelas Juntas/Uniões de Freguesias,  prevê “o reforço de meios afetos às limpezas urbanas e a utilização prioritária de meios mecânicos, sendo que, nos casos em que a mesma não se afigure possível, se recorrerá à aplicação autorizada, por profissionais habilitados, de produtos de origem natural.”

Saúda-se naturalmente esta decisão da autarquia, resultado seguramente dos muitos protestos que se ouviram no concelho, durante muito tempo, e do reconhecimento político, por parte dos eleitos locais, de que a utilização de glifosato no concelho de Mafra era cada vez mais insustentável.

O executivo do Município de Mafra está de parabéns. Juntou-se aos 13 municípios que, com a Quercus, pugnam por um ambiente mais saudável.

 

 

Leia também