Na 1.ª fase da edição deste ano do Programa de Reabilitação de Infraestruturas Desportivas (PRID), 94 infraestruturas desportivas vão ser renovadas (concorreram mais de 300 entidades) representando um investimento superior a 2 milhões de euros.
Entre as 94 infraestruturas desportivas que serão alvo de intervenções encontra-se o Alcainça Atlético Clube que irá aceder a uma comparticipação financeira de 15 000,00 € para “melhoria da eficiência energética – Iluminação LED e requalificação da cobertura das bancadas”.
Nesta primeira fase do programa serão reabilitadas infraestruturas de norte a sul do país, sendo 24 na região Norte, 27 na região Centro, 25 na região de Lisboa e Vale do Tejo, 10 no Alentejo e 8 no Algarve.
Arrancou ontem, 3 de maio, uma edição extra do PRID (PRID 2021+) à qual se podem candidatar “clubes e associações desportivas sem fins lucrativos, com o objetivo de promover a requalificação de instalações desportivas ao serviço das comunidades, tendo em vista a melhoria das condições para a prática desportiva, promovendo, igualmente, hábitos de vida mais saudáveis”.
Para esta edição extra, com mais três milhões de euros disponíveis, as candidaturas decorrerão até 14 de maio.