Filmagens da serie “Rabo de Peixe” passaram pela Tapada Nacional de Mafra

ft0

 

ft2Rabo de Peixe é a segunda produção nacional (realizada integralmente em Portugal) da Netflix e já fez história ao entra no “top 10” mundial de séries Netflix em apenas duas semanas, sendo uma das mais vistas em 15 países. Hoje é a n.º1 do Top séries em Portugal.

A série criada por Augusto Fraga baseia-se em factos reais (um veleiro com cerca de meia tonelada de cocaína que naufragou ao largo da ilha de São Miguel, em 2001) e foi um dos projetos selecionados em 2020 pelo concurso de escrita e desenvolvimento de argumento, criado para impulsionar a produção audiovisual portuguesa lançada pela Netflix e pelo ICA, tendo recebido um prémio de 25.000 €.

Filmada não só na terra que lhe dá o nome, Rabo de Peixe, as filmagens passaram por outros locais emblemáticos dos Açores, como a lagoa das Sete Cidades e as Furnas, e pela Tapada Nacional de Mafra.

“A beleza natural da nossa Tapada de Mafra e a exímia arte de cenografia da produção da série portuguesa de ficção “#RabodePeixe” traz a ilha de S. Miguel à floresta. (…)É numa casa de madeira localizada no Celebredo, na área mais pitoresca da nossa Tapada, que a produção da série nº1 da Netflix fez o esconderijo do Uncle Joe, interpretado por Pepe Rapazote .
O galinheiro, cabine telefónica e toda uma série de objetos transformaram uma antiga casa de madeira no local onde decorre parte da ação dos episódios 6 e 7 da 1ª temporada.
Eduardo, Sílvia, Carlinhos e Joe são algumas das personagens que deram vida à nossa floresta.
, revelou a Tapada Nacional de Mafra.

Os protagonistas da série são: José Condessa, Helena Caldeira, Rodrigo Tomás, André Leitão e Kelly Bailey, num elenco que conta ainda com Maria João Bastos, Pepê Rapazote, Albano Jerónimo e Afonso Pimentel.

 

ft3
ft5 ft4 ft6
ft1

Sinopse: Nada acontece na pequena localidade açoriana de Rabo de Peixe, até que uma tonelada de cocaína chega à costa, mudando por completo a vida dos seus habitantes. Eduardo, um jovem pescador, e os seus melhores amigos improvisam um negócio com o que chega do Oceano Atlântico. Mas, uma tonelada de cocaína não passa despercebida e os nossos protagonistas irão enfrentar os donos desta droga, a polícia e uma série de personagens imprevisíveis numa aventura perigosa e sem retorno.

 

[Imagens: Tapada Nacional de Mafra]

Leia também

One Thought to “Filmagens da serie “Rabo de Peixe” passaram pela Tapada Nacional de Mafra”

  1. bryan Miguel

    Nova rotunda na encarnação,? Depois veremos a facilidade de circulação Para os imensos pesados que passam por ali todos os dias !?

Comments are closed.