Mafra | GNR chamada ontem a atuar na Escola Básica de Mafra

Escola Basica de Mafra

 

Um desentendimento entre dois alunos da Escola Básica de Mafra levou a que o pai de um deles se deslocasse ontem à escola tendo aí criado uma situação de confronto verbal entre ele e os colegas do filho envolvidos no referido desentendimento.

A situação de confronto então gerada levou a que a direção da escola recorresse à GNR para por cobro à situação. Identificados os intervenientes e as circunstâncias do evento, a GNR tomou conta da ocorrência, que será comunicada à autoridade judicial.

No decurso destes acontecimentos, um dos militares da GNR apercebeu-se da presença de um aluno no exterior da escola que, aparentemente, estaria a fumar uma substância ilícita. Interpelado pela GNR verificou-se que o jovem tinha algum estupefaciente na sua posse, tendo sido detido e conduzido ao posto de Mafra. Em função da quantidade de estupefaciente encontrado, tratar-se-á de autoconsumo. Esta situação será também comunicada às autoridades competentes, tendo sido elaborado o respetivo auto de contraordenação.

A GNR afirma, no entanto, que as situações relacionadas com o consumo de estupefacientes em meio escolar, tem-se reduzido em Mafra, sobretudo a partir da operação policial que há cerca de um ano levou à detenção de indivíduos que se dedicavam ao tráfico de droga à porta das escolas da vila.

 

Leia também