Torres Vedras | Faleceu o deputado municipal António Carneiro

AC

 

Faleceu hoje, 25 de maio, o deputado municipal torriense, António Carlos Nunes Carneiro, vítima de doença prolongada (cancro do pulmão).

O autarca socialista torriense, Licenciado em Antropologia (Universidade de Lisboa) foi Gestor Comercial (1970-1983), Professor do Ensino Secundário (1973-1978) e do Ensino Politécnico (2000-2012), Presidente da Junta de Freguesia do Turcifal (1980-1983), Vereador da Câmara Municipal de Torres Vedras – Cultura e Turismo, aí tendo iniciado a gestão camarária do Carnaval, Feira de S. Pedro e Festival das Vindimas – (1983-1997), Presidente da Região de Turismo do Oeste (1984-2013) e Presidente da Associação Nacional das Regiões de Turismo (1995-2005).

O seu percurso ficou também marcado pelo associativismo, tendo sido dirigente associativo da Casa do Povo do Turcifal, da Física, do Sport Clube União Torreense, da Tuna Comercial Torreense, da Associação para a Defesa Património Cultural de Torres Vedras, (sócio fundador) e da Real Confraria do Carnaval de Torres (sócio fundador).

Atualmente, António Carneiro era Presidente da Assembleia Geral do Sporting Clube de Torres e da Assembleia Geral da ENATUR – Pousadas de Portugal.

Foi agraciado com a Medalha de Mérito Turístico grau ouro (Min. Economia), com a Medalha de Mérito Municipal – Grau Ouro do Município de Torres Vedras e com a Medalha de Mérito Municipal de Caldas da Rainha. Recebeu ainda a insígnia de Comendador da Ordem do Mérito Agrícola Comercial e Industrial em 2000.

O corpo de António Carneiro estará em câmara-ardente a partir das 19h30 na Capela do Espírito Santo, no Turcifal. O funeral realiza-se amanhã, às 15h00, sendo o corpo cremado no Crematório de Barcarena, no concelho de Oeiras.

Na sequência do seu falecimento, a Câmara Municipal de Torres Vedras declarou a partir de amanhã, dois dias de luto municipal.

 

Leia também