Torres Vedras | Assinado o contrato para a construção da Unidade de Saúde Familiar do Ramalhal

Câmara de Torres Vedras

 

Depois de em janeiro ter sido celebrado entre a Administração Central do Sistema de Saúde IP e o Município de Torres Vedras, o contrato de financiamento da Unidade de Saúde de Ramalhal, na semana passada foi assinado o contrato para a realização da empreitada de construção desta Unidade de Saúde Familiar.

Segundo a autarquia, a Unidade de Saúde de Ramalhal será “dotada de meios físicos que proporcionem uma resposta de qualidade na prestação de cuidados de saúde primários, médicos e de enfermagem, mas também no atendimento e no acolhimento aos utentes, contribuindo desta forma para colmatar as disparidades territoriais em matéria de acesso e da qualidade assistencial da rede pública de saúde”.

A obra orça os 1.419.000,00 € (acrescido de IVA à taxa legal em vigor) e será financiado em 1.371.949 € pela Componente 1 do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR).

Com um prazo de execução de 455 dias, a nova Unidade de Saúde deverá ficar concluída no 4.º trimestre de 2024 e irá localizar-se num terreno entre a Avenida 25 de Abril e a Rua Ponte de Alagoa (em frente à nova Escola Básica de Ramalhal).

 

 

Leia também