Ampliação do cemitério da Encarnação orçará os 50 mil euros

ENCARNACAO CEMITERIO

 

O cemitério da freguesia da Encarnação encontra-se perto de atingir a sua lotação máxima, “está praticamente lotado, quase sem covais vagos”, segundo a respetiva junta de freguesia, sendo por isso necessária a realização de obras para a ampliação do mesmo.

A junta de freguesia refere que: “Atendendo à urgência da situação é necessário realizar obras de qualificação, nomeadamente, construção de muralha, colocação de lancil, de calçada e intervenções diversas. Estima-se para esta obra um valor aproximado de cinquenta mil euros (acrescidos de IVA)”.

Uma vez que este orçamento não é suportável por aquela freguesia, e “sendo esta uma obra prioritária para a população da freguesia” a junta da Encarnação solicitou o apoio financeiro da Câmara, para a realização da obra.

Na sua última reunião o executivo municipal aprovou a atribuição de 50.000 € à Junta de Freguesia da Encarnação para apoiar a requalificação no cemitério.

De relembrar, que o Cemitério Municipal de Mafra é o único cemitério concelhio sob a administração da Câmara Municipal de Mafra.

 

Leia também