Descida de temperatura e chuva na previsão do estado do tempo para a próxima semana (17 a 23 de abril)

chuva

 

As previsões do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) apontam para um início de semana “seco e de temperatura máxima elevada”, mas ao longo da semana a situação irá mudar.

Dando continuidade aos valores do fim de semana, a temperatura máxima varia entre 25 e 34 °C, sendo que os valores mais elevados se registarão na região do Vale do Tejo e na restante região Sul. A temperatura mínima irá variar entre os 10 e 15°C na generalidade do território.

O tempo volta a arrefecer a partir de 3.ª feira, dia 18 de abril, a previsão do IPMA aponta para que os valores de temperatura máxima “descerão cerca de 7°C até dia 22”.

A previsão aponta ainda para o regresso da chuva, a partir do dia 21. A probabilidade de ocorrer precipitação varia entre 50 e 70% no litoral Norte e Centro e entre 10 e 50% no restante território no dia 22, mas “esta situação meteorológica possui um grau de incerteza elevado”.

O vento passa a soprar de norte/nordeste, a partir de hoje, 16 de abril, soprando com mais intensidade no litoral oeste.

 

Leia também