Torres Vedras | GNR e ASAE apreendem 1.122 artigos contrafeitos no mercado mensal de A-dos-Cunhados

gnr

 

No passado fim de semana uma operação conjunta do Destacamento Territorial da Guarda Nacional Republicana (GNR) de Torres Vedras e da Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE) no mercado mensal de A-dos-Cunhados, no concelho de Torres Vedras, terminou com 1 122 artigos contrafeitos apreendidos, com um valor presumível de 17 560 euros.

Na ação de fiscalização que visou o “combate à contrafação, ao uso ilegal de marca e à venda de artigos contrafeitos”, em quatro bancas da feira foi detetada a comercializar de diversos produtos têxteis contrafeitos – malas, ténis, calças, meias e t-shirts de várias marcas conceituadas.

Para além dos 1 122 artigos contrafeitos apreendidos, as autoridades elaboraram quatro autos de notícia por contrafação, imitação e uso ilegal da marca.

Durante esta operação foi também fiscalizada a venda de animais e árvores, tendo sido elaborado um auto de contraordenação por não observância das normas fitossanitárias para comercialização de árvores de citrinos.

Leia também