Bombeiros da Ericeira | Dificuldades no pagamento de salários e abandono do bar da Praia do Algodio

Bombeiros Ericeira

 

Nestes primeiros meses de 2023 a Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários da Vila da Ericeira, presidida por Ricardo Mestrinho, que conta com o deputado municipal do PSD, Artur Claudino, como representante da Câmara Municipal de Mafra na sua direção, tem, segundo fontes que contactaram o Jornal de Mafra, encontrado dificuldades em pagar os salários aos bombeiros e bombeiras que prestam serviço nos Bombeiros Voluntários da Ericeira.

Uma das fontes, próxima dos bombeiros da Ericeira, começou por referir que “os bombeiros que prestam serviço no quartel dos bombeiros voluntários da Ericeira não recebem salários desde janeiro desde ano estando os mesmos indignados com a situação sendo que o comandante e conivente com a situação“. Quando tentámos aprofundar esta informação, a mesma fonte alterou a informação inicial, referindo então, que “ao que parece os mesmos [bombeiros] receberam ontem [8 de março] o vencimento de Fevereiro sendo que o mês de janeiro foi pago em prestações“.

Ainda esta fonte, respondendo a uma preocupação manifestada pelo JM, quando quisemos saber se esta situação de falta de liquidez financeira estaria a afetar as atividades de segurança e de socorro às populações, a fonte foi perentória ao afirmar que “o socorro nunca […] esteve em causa pelo facto da qualidade das pessoas que la prestam serviço“.

O Jornal de Mafra tentou entrar em contacto com a Direção da Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários da Vila da Ericeira, de modo permitir o exercício do contraditório e a conhecer o outro lado da notícia, mas não obtivemos qualquer resposta.

A falta de resposta dos responsáveis pela gestão dos Bombeiros da Ericeira, não nos permitiu confirmar se terá sido esta alegada situação de penúria financeira, que terá levado a Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários da Vila da Ericeira a pedir à Câmara de Mafra a rescisão do contrato de comodato para exploração do bar da Praia do Algodio.

 

Leia também