Linha de apoio ao cliente IKEA torna-se numa linha de apoio às vítimas de violência doméstica

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Tal como aconteceu no ano passado, a IKEA Portugal associou-se à Comissão para a Cidadania e a Igualdade de Género (CIG), para apoiar as vítimas de violência doméstica.

A campanha “Recomeços” é lançada no âmbito do Dia Internacional da Mulher e tem por objetivo apoiar e incentivar ao pedido de ajuda, sendo constituída por duas iniciativas.

A partir de hoje, 8 de março, a linha de apoio ao cliente IKEA torna-se numa linha de informação e apoio às vítimas de violência doméstica.

“Ao ligar para a IKEA, as vítimas poderão selecionar o reencaminhamento para o Serviço de Informação a Vítimas de Violência Doméstica que garante o atendimento por uma equipa técnica especializada, de forma anónima e confidencial. Desta forma, ao ligar, a chamada fica registada como sendo para a IKEA, garantindo uma maior confidencialidade e proteção da vítima.”

A outra iniciativa da campanha “Recomeços” passa pelo lançamento de um fundo de apoio à autonomização, no valor de 12.000 €, destinado às mulheres temporariamente acolhidas em Casas de Abrigo da Rede Nacional de Apoio às Vítimas de Violência Doméstica.

“O objetivo deste fundo é que, quando reunidas todas as condições de segurança, estas mulheres possam recomeçar as suas vidas, numa habitação própria, e pagar as rendas iniciais. A atribuição dos apoios será responsabilidade da CIG e dirige-se apenas às mulheres que se encontram já em processo de autonomização.”

As vítimas ou testemunhas de violência podem pedir ajuda através da Linha de Apoio ao Cliente da IKEA +351 21 989 99 45, do SMS 3060 ou do número 800 202 148.

 

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