50 condutores premiados no Carnaval de Torres Vedras com 0,0% de taxa de álcool no sangue

opcar

 

Na última madrugada, cerca de 50 condutores que apresentaram 0,0% de taxa de álcool no sangue foram premiados durante a operação “Carnaval 2023” realizada no concelho de Torres Vedras.

Estes condutores decidiram-se pela escolha responsável e receberam diversos prémios, como vales de desconto, tote bags do programa 100% Cool e powerbanks, entre outros.

A campanha 100% Cool foi promovida pela ANEBE – Associação Nacional de Empresas de Bebidas Espirituosas, com o apoio institucional da Autoridade Nacional de Segurança Rodoviária (ANSR), que acompanharam a ação de prevenção e fiscalização da Guarda Nacional Republicana (GNR).

Segundo o Secretário-Geral da ANEBE, “tanto os condutores como as autoridades receberam muito bem esta iniciativa, como acontece sempre que acompanhamos as forças de segurança neste tipo de ações, reforçando os conselhos e alertas para combater a condução sob efeito de bebidas alcoólicas. Tendo em conta a dimensão dos festejos carnavalescos em Torres Vedras, decidimos apostar na divulgação do programa 100% Cool e dos seus valores”.

O principal objetivo do programa 100% Cool é “combater a sinistralidade rodoviária através da sensibilização dos automobilistas para uma condução segura, com civismo e cumpridora das normas de segurança”.

 

[Imagem: ANEBE]

 

Leia também