Embaixada do Carnaval de Torres Vedras foi a Lisboa [Vídeo]

CL 1

 

Matrafonas, e Matrafonas de autocarros rumaram esta manhã à capital do País – este ano de autocarro devido à greve da CP – cheios de foliões e folionas, prontos a “carnavalar” pelas ruas da cidade.

Com ponto de encontro nos Restauradores, onde chegavam os autocarros que transportavam os cerca de 750 participantes – bandas, grupos carnavalescos, cabeçudos, matrafonas e restantes foliões – rumaram ao Rossio, onde, tendo o Teatro D. Maria por cenário, ocorreram a concentração os discursos da manhã.

Para além de suas altezas reais, subiram ainda ao palanque dos discursos, Pedro Adão e Silva, Ministro da Cultura, Carlos Miguel, Secretário de Estado da Administração Local e Ordenamento do Território, Rita Jerónimo, Subdiretora-Geral da DGPC, Laura Rodrigues, Presidente da Câmara de Torres Vedras e Rui Penetra, Presidente do Conselho de Administração da Promotorres.

Após os discursos, depois de ouvida a música “São 100 anos de Carnaval”, que pela voz de NBC e Susana Félix, celebra o Centenário do Carnaval de Torres Vedras, a embaixada do Carnaval de Torres rumou à Câmara de Lisboa onde foi recebida pelo Presidente, Carlos Moedas.

Aqui fica o Vídeo da passagem da embaixada do Carnaval de Torres Vedras pela zona do Chiado

 

Leia também