Museu Nacional da Música lança podcast “Obras em Casa”

museu musica

 

O Museu Nacional da Música encontra-se em “profunda transformação e com obras em curso no espaço das futuras instalações no Real Edifício de Mafra”, como tal, decidiu lançar um podcast mensal.

Os podcasts terão a duração de 30 minutos e abordarão temas que “serão explorados por membros da equipa do museu através de entrevistas a personalidades diversas, sugestões de escuta e anúncio das últimas novidades da agenda do Museu”.

Edward Ayres de Abreu, Diretor do Museu Nacional da Música, explica que esta iniciativa de comunicação pioneira nos Museus, Monumentos e Palácios da Direção Geral do Património Cultural (DGPC) “procura aproximar os mais diversos públicos do trabalho quotidiano do museu e da sua coleção, das novas incorporações, dos trabalhos de investigação a decorrer, das ações de conservação e restauro em desenvolvimento e dos múltiplos desafios de gestão do acervo”.

O primeiro episódio será lançado já amanhã, 28 de janeiro, às 11h00, no Spotify, e abordará em particular, instrumentos esquecidos (e agora renascidos), como o serpentão, de que há três exemplares na coleção do museu.

Victor Palma entrevista, a propósito, o pintor e músico amador José Mateus, e escutam-se gravações recentes do serpentista Michel Godard, que cruzam o universo da música antiga com o do jazz.

Leia também