Ericeira | Dois homens detidos por tentativa de homicídio com recurso a garrafas partidas

PJ

 

De acordo com a Polícia Judiciária (PJ) foram detidos dois homens, um português e outro estrangeiro, ambos com 32 anos de idade, por “fortes indícios da prática dos crimes de homicídio qualificado na forma tentada e roubo agravado”, crimes cometidos “sobre indivíduo do sexo masculino, português de 34 anos de idade”.

Os crimes ocorreram na sequência de “uma altercação mantida na via pública entre a vítima e algumas testemunhas que estavam em sua companhia e os dois indivíduos suspeitos e agora detidos”. Os detidos agrediram com “extrema gravidade o ofendido, com uso de instrumentos contundentes, designadamente, garrafas de vidro que acabaram por produzir graves lesões de natureza corto-contundente na cabeça e pescoço” tendo a vítima ficado “seriamente ferida”.

Os factos ocorreram na Ericeira, na madrugada de dia 23 de dezembro de 2022.

Diligências levadas a efeito pela PJ, permitiram identificar os dois suspeitos e localizá-los, tendo ainda sido efetuadas “diligências de recolha de suporte probatório” acerca do envolvimento dos dois detidos, culminando com a sua detenção fora de flagrante delito.

Depois de presentes a primeiro interrogatório judicial foi aplicada a ambos a medida de coação de prisão preventiva.

 

Leia também