Sintra | Perímetro da Serra de Sintra e monumentos encerrados devido às condições meteorológicas

Sintra

 

O presidente da Câmara Municipal de Sintra determinou hoje a “proibição de acesso e permanência nas vias municipais e interior de espaços florestais, bem como nos caminhos florestais, caminhos rurais e outras vias que integram todo o perímetro da Serra de Sintra”, devido à forte precipitação que se verifica.
A proibição de circulação e permanência em espaço florestal vigora até às 23h59 do dia de hoje.

Por estarem situados no perímetro florestal da Serra de Sintra, estão encerrados o Parque e Palácio Nacional da Pena, o Castelo dos Mouros, o Convento dos Capuchos, o Parque e Palácio de Monserrate, a Quinta da Ribafria e a Quinta da Regaleira.
Os Palácios Nacionais de Sintra e de Queluz permanecem abertos durante este período, sem alterações ao seu funcionamento habitual.

O presidente da Câmara Municipal de Sintra apela aos cidadãos que “reduzam as vossas deslocações ao estritamente necessário e mantenham-se em segurança”.

De registar que, das 00h00 de 13 de dezembro até ao final da manhã, o Serviço Municipal de Proteção Civil de Sintra registou 345 ocorrências sem conhecimento, até ao momento, de feridos ou danos de maior causa.

 

Leia também