Karaté | Martim Oliveira (Núcleo de Karaté da Ericeira) sagrou-se Campeão Nacional

mok

 

Realizou, no Pavilhão Gimnodesportivo Municipal Padre Martinho, em Seia, nos dias 19 e 20 de novembro, o Campeonato Nacional de Karaté de Cadetes, Juniores e Sub 21 da Federação Nacional de Karaté – Portugal.

Em prova estiveram atletas em representação de 118 clubes de norte a sul do pais, entre eles dois atletas do Núcleo de Karaté da Ericeira, Martim Oliveira e Afonso Morim.

Martim Oliveira conquistou o 1.º lugar no pódio e sagrou-se Campeão Nacional de Karaté no escalão Kata Cadetes 2022/2023.
O atleta do NKE esta época volta a alcançar um titulo que também conquistou na época passada, este ano num novo escalão etário, sendo agora Bi-Campeão Nacional.

Martim Oliveira treina desde os 3 anos – treinado pelo mestre João Ramalho – soma este título a 2 títulos de Vice-Campeão Nacional,  é Tri-Campeão Regional Centro-Sul. Internacionalmente, foi Campeão Mundial de Goju-Ryu em 2017, Campeão Europeu de kata Equipa de Goju-Ryu em 2018 e alcançou o 3.º lugar numa etapa da Youth League da World Karate Federation -(WKF) no Chipre em 2021 .

Afonso Morim entrou na disputa pela medalha de bronze, mas terminou a prova em 5.º lugar na categoria de Kata Sub21.

 

[Imagens: NKE / montagem de imagem de capa: Jornal de Mafra]

Leia também