Cinema | Estreias da Semana – 10 de novembro 2022

Cinema

 

Estreias da Semana – 10 de novembro 2022

 

f1Black Panther: Wakanda para Sempre

Título original: Black Panther: Wakanda Forever
Realizador: Ryan Coogler
Com: Michaela Coel, Lupita Nyong’o, Danai Gurira
Género: Aventura
Classificação: M/12
Outros dados: EUA, 2022, 161 min

Em Wakanda, a Rainha Ramonda, Shuri, M’Baku, Okoye e as Dora Milaje lutam para proteger a sua nação de potências mundiais, na sequência da morte do rei T’Challa. Enquanto os Wakandianos se esforçam para abraçar o próximo capítulo, os heróis unem-se com a ajuda de War Dog Nakia e Everett Ross para descobrirem um novo caminho para o reino de Wakanda. Um filme de Ryan Coogler.

 

 

 


f2Golias

Título original: Goliath
Realizador: Frédéric Tellier
Com: Gilles Lellouche, Emmanuelle Bercot, Pierre Niney
Género: Drama
Classificação: M/12
Outros dados: Bélgica, França, 2022, 121 min

Patrick é um advogado especializado em direito ambiental. France é uma professora que se torna ativista depois de o seu marido contrair cancro devido à exposição a um pesticida. Mathias é um ambicioso lobista que trabalha para uma empresa química internacional. Os caminhos destas personagens colidem à medida que milhares de vidas são afetadas por uma tragédia que desencadeia um poderoso movimento, enquanto a empresa luta para impedir que a verdade seja revelada.

 

 

 

 


f3Toda a Gente gosta de Jeanne

Título original: Tout le monde aime Jeanne
Realizador: Céline Devaux
Com: Blanche Gardin, Laurent Lafitte, Maxence Tual
Género: Comédia
Classificação: M/12
Outros dados: França, 2022, 95 min

Toda a gente sempre gostou de Jeanne. Hoje em dia, ela odeia-se a si própria. Afundada em dívidas, tem de vir a Lisboa para vender o apartamento da mãe, falecida há um ano. No aeroporto, encontra Jean, um antigo colega de escola excêntrico e algo intrusivo.

 

 

 


f4Um Sonho em Paris

Título original: Mrs. Harris goes to Paris
Realizador: Anthony Fabian
Com: Lesley Manville, Isabelle Huppert, Lambert Wilson
Género: Drama
Classificação: M/12
Outros dados: Canadá, Reino Unido, 2022, 115 min

Ada é uma mulher a dias viúva que vive em Londres nos anos 50, e que se apaixona loucamente por um vestido Dior Couture e decide que tem, absolutamente, de ter um. Após trabalhar dia e noite para conseguir amealhar dinheiro suficiente para alcançar o seu sonho, ela embarca numa aventura que a levará até Paris e que irá para sempre mudar não só a sua vida, mas o próprio futuro da casa Dior.

 

 

 

 


f5Uma Bela Manhã

Título original: Un Beau Matin
Realizador: Mia Hansen-Love
Com: Léa Seydoux, Pascal Greggory, Melvil Poupaud
Género: Drama
Classificação: M/12
Outros dados: Dinamarca, França, Reino Unido, 2022, 112 min

Sandra, uma jovem mãe com uma filha para criar, visita amiúde Georg, o seu pai que está doente. Quando embarca com a família numa luta para encontrar os melhores cuidados para o pai, Sandra encontra Clément, um amigo que não via há muito tempo…

 

 

 

 


f6Yakari – A Grande Aventura VP

Título original: Yakari, Le Film
Realizador: Xavier Giacometti, Toby Genkel
Com: Vários (Dobrado)
Género: Animação
Classificação: M/6
Outros dados: Alemanha, Bélgica, França, 2020, 82 min

Yakari, um pequeno rapaz Sioux, decide ir sozinho seguir a trilha do Pequeno Trovão, um cavalo selvagem considerado indomável. Na sua jornada, recebe a visita da Grande Águia, o seu espírito animal, que lhe concede o poder de falar com os animais. Continuando a viagem, cada vez mais longe de casa e mais dentro do território dos terríveis caçadores, vestidos com pele de puma, Yakari e o Pequeno Trovão embarcam numa grande aventura. Durante esta jornada, através de paisagem incríveis, mas traiçoeiras, irá nascer uma amizade eterna entre o corajoso rapaz Sioux e o pónei que corre como o vento. Baseado na BD de Derib.

 

 


 

 

Leia também