Karting | Santiago Ribeiro (piloto da Ericeira) soma novo êxito em Espanha

santkar

 

Santiago Ribeiro, o jovem piloto da Ericeira, voltou a brilhar ao vencer a categoria Sénior do competitivo Campeonato de Karting Catalão e Valenciano (CKCV), em Espanha. A prova decorreu no Kartódromo Internacional Lucas Guerrero, em Valência, Espanha, e juntou cerca de 30 atletas.

santikar2Santiago Ribeiro estreou-se no CKCV ao lado alguns dos melhores pilotos do Campeonato de Espanha de Karting, incluindo o campeão em título, Eloi Gonzalez, o que deixou o jovem piloto ainda mais motivado.

O jovem piloto da Ericeira começou por ser o sexto mais rápido nos treinos cronometrados, mas na Corrida impôs um ritmo forte que lhe permitiu superar Eloi Gonzalez – atual campeão de Espanha da categoria Sénior – e o talentoso Joan Aluja para ser o primeiro a ver a bandeira xadrez.

No final da prova, Santiago Ribeiro confessou “que não estava à espera de um nível tão competitivo. Também podíamos ter ganho a Corrida 2, mas como na Corrida 1 utilizamos uma pressão alta nos pneus, ficaram bastante desgastados e não foi possível lutar pela vitória, mas ainda assim subimos novamente ao pódio (3.º lugar). Foi um bom fim de semana e estou satisfeito não só pela vitória, mas também pela boa preparação que fizemos para os IAME International Games, que irão decorrer muito em breve, entre 9 e 13 de novembro, no Circuito de Campillos, em Espanha”.

Há cerca de 3 semanas Santiago Ribeiro conquistou a Taça de Portugal de Karting na categoria X30 Sénior.

[Imagens: mediap8]

 

 

Leia também