Cinema | Estreias da Semana – 20 de outubro 2022

Cinema

 

Estreias da Semana – 20 de outubro 2022

 

f1 2Black Adam

Título original: Black Adam
Realizador: Jaume Collet-Serra
Com: Dwayne Johnson, Sarah Shahi, Pierce Brosnan
Género: Aventura
Classificação: M/12
Outros dados: EUA, 2022, 120 min

O mundo precisa de um herói e só tem Black Adam. Quase 5.000 anos depois de lhe terem sido concedidos os poderes ilimitados dos antigos Deuses – e de ter sido aprisionado – Black Adam é libertado do seu túmulo na Terra, e prepara-se para usar a sua forma única de justiça no mundo moderno.

 

 

 

 


f2 2Cinderela e a Pequena Feiticeira

Título original: Ella and the Little Scorcerer
Realizador: Alice Blehart
Com:
Género: Animação
Classificação: M/6
Outros dados: EUA, 2021, 88 min

Para ajudar o príncipe Alex, que ficou preso no corpo de um rato, a voltar à sua forma humana, Ella e os amigos partem em busca da magia que pode transformá-lo. Mesmo com um destino tumultuoso, eles encontram o caminho. Por fim, descobrem que a amizade é a cura mais poderosa nos momentos mais difíceis. Marcada pela aventura e pelo amor, esta viagem conta-nos uma história alegre e inesquecível.

 

 

 


f3 2O Exorcismo de Deus

Título original: The Exorcism of God
Realizador: Alejandro Hidalgo
Com: María Gabriela de Faría, Joseph Marcell, Will Beinbrink
Género: Terror
Classificação: M/16
Outros dados: México, Venezuela, EUA, 2021, 99 min

O Padre Peter Williams, um exorcista americano, fica possuído pelo demónio que ele está a tentar expulsar de uma jovem, e é forçado, contra a sua vontade, a cometer terríveis sacrilégios. Dezoito anos depois, ao tentar lidar com a culpa pelo desenvolvimento de ações de caridade para com pobres e crianças numa pequena cidade do México, Peter descobre que o demónio está de volta.

 

 

 


f4 2Objectos de Luz

Título original: Objectos de Luz
Realizador: Marie Carré, Acácio de Almeida
Com: Isabel Ruth, Óscar Cruz, Acácio de Almeida
Género: Documentário
Classificação: M/12
Outros dados: Portugal, 2022, 67 min

A evocação da luz no cinema leva a Personagem do Homem da Luz a reflectir sobre ela, sua essência e as suas múltiplas manifestações numa revisitação a espaços geográficos e de memórias.

 

 

 


f5 2Sem Deixar Rastos

Título original: Leave No Traces
Realizador: Jan P. Matuszynski
Com: Tomasz Zietek, Sandra Korzeniak, Jacek Braciak
Género: Thriller
Classificação: M/14
Outros dados: França, Polónia, Rep. Checa, 2021, 161 min

Polónia, 1983. Um caso de homicídio com motivações políticas abala a nação: Grzegorz Przemyk, estudante, ativista e filho da poeta oposicionista Barbara Sadowska, é espancado até à morte por forças policiais. O crime? Ter-se recusado a mostrar o seu cartão de identidade a um polícia (ordem à qual ele não tinha de obedecer, uma vez que já não estava em vigor a lei marcial). Baseado em factos verídicos, “Sem Deixar Rastos” narra a história da única testemunha deste crime, Jurek Popiel. Determinado a lutar para que seja feita justiça, Jurek rapidamente se torna vítima de uma perseguição cerrada pelo aparelho mediático, jurídico e militar do regime ditatorial de Wojciech Jaruzelski, que tudo fará para o desacreditar e impedir de testemunhar em tribunal.

 


f6 1Submissão

Título original: Submissão
Realizador: Leonardo António
Com: Iolanda Laranjeiro, Maria João Abreu, João Catarré
Género: Drama
Classificação: M/14
Outros dados: Portugal, 2022, 118 min

Lúcia é violada pelo seu marido e faz queixa. Enquanto luta contra o sistema legal português para colocar o seu marido em Tribunal, descobre que está grávida. O caso é trabalhado em sessão fechada onde Lúcia representa a mulher num mundo de homens – o assunto é a violação e prostituição no casamento.

 

 

 

 


 

 

Leia também