Sintra | Visitantes do Castelo dos Mouros já podem levar os seus cães

parsin

 

A partir de hoje 4 de outubro – Dia Mundial do Animal – o Castelo dos Mouros torna-se no primeiro espaço sob gestão da Parques de Sintra a admitir a entrada de cães, assim quem pretender visitar o Castelo dos Mouros, já pode fazê-lo na companhia do seu cão.

pasin“Para assegurar o conforto dos animais, o Castelo dos Mouros foi dotado de novas valências, designadamente, um bebedouro para cães e um espaço onde os donos podem deixá-los em segurança, enquanto visitam os locais onde os animais não podem circular. Ao dispor estão, igualmente, dispensadores de sacos para recolher os dejetos que os cães possam produzir.”, garante a Parques de Sintra.

Há, no entanto, espaços inacessíveis aos cães, para segurança dos próprios animais e dos visitantes, no site da Parques de Sintra poderá descarregar o folheto informativo, que inclui o mapa com a localização dos equipamentos disponíveis e com a indicação dos locais onde os animais podem circular, bem como todas as regras de acesso.

Cada visitante pode levar apenas um cão e deve recolher à entrada do Castelo o bilhete de acesso gratuito para o seu animal, que terá obrigatoriamente de ser portador de microchip e vir equipado com trela não extensível, entre outras condições.

O limite de permanência é de 5 cães em simultâneo.

[Imagem: PSML]

Leia também

One Thought to “Sintra | Visitantes do Castelo dos Mouros já podem levar os seus cães”

  1. Em Portugal atribue-se pouca importância aos cães, refiro-me à proibição de entrada em alguns locais públicos, como hoteis, cafés e restaurantes.
    Grande iniciativa esta por parte dos Parques de Sintra.

Comments are closed.