Calendário para o desenvolvimento do novo Hospital do Oeste apresentado no primeiro semestre de 2023

centro hospitalar do oeste

 

Ontem, em visita aos serviços de Obstetrícia, Medicina e Urgência Médico-Cirúrgica do Hospital das Caldas da Rainha, um dos hospitais do Centro Hospitalar do Oeste (CHO), o Ministro da Saúde, Manuel Pizarro, contactou com profissionais e utentes e reuniu com o Conselho de Administração do CHO.

O Ministro da Saúde referiu-se à antiguidade das atuais instalações e às dificuldades sentidas em matéria de infraestruturas e recursos humanos, acrescentando que está “praticamente completo” o estudo para a definição do perfil, dimensionamento e localização do novo hospital, sublinhando a necessidade de “entendimentos locais” sobre a futura unidade hospitalar.

O novo hospital trará uma solução “mais definitiva” para as necessidades da população e a desejada modernização das infraestruturas hospitalares nesta zona do país.

Manuel Pizarro afirmou que “depois de termos o estudo tomaremos uma decisão e, no primeiro semestre do próximo ano, anunciarei um calendário para o desenvolvimento do novo Hospital do Oeste”.

 

Leia também