Cinema | Estreias da Semana – 25 de agosto 2022

Cinema

 

Estreias da Semana – 25 de agosto 2022

 

f1 3After – Depois da Promessa

Título original: After Ever Happy
De: Castille Landon
Com: Josephine Langford, Hero Fiennes-Tiffin, Louise Lombard
Género: Drama, Romance
Classificação: M/14
Outros dados: EUA, 2022, 95 min

O quarto filme da saga “After” começa onde o último filme terminou, com o casamento da mãe de Hardin em Londres. Enquanto Hardin fica para trás a conectar-se com o seu passado, Tessa volta para Seattle. Já em casa, sofre uma tragédia que a obriga a tomar decisões difíceis e que vai alterar a sua vida para sempre. Hardin quer muito ajudar Tessa, mas está tão preso a lutar contra os seus demónios que acaba por afastá-la. A descoberta sobre o seu pai acaba por abalar a sua fachada impenetrável, e Tessa não sabe se conseguirá salvá-lo sem se sacrificar… Tessa encontra apoio para estes momentos difíceis em amigos como Landon, e apercebe-se que para continuar em frente terá de lutar por si própria.

 


f2 3Kaamelott – O Primeiro Capítulo

Título original: Kaamelott – Premier Volet
De: Alexandre Astier
Com: Alexandre Astier, Lionnel Astier, Antoine de Caunes, Alain Chabat, Christian Clavier, Clovis Cornillac, Guillaume Gallienne
Género: Aventura
Classificação: M/12
Outros dados: Bélgica, França, 2021, 120 min

Dez anos se passaram desde que Arthur Pendragon renunciou ao trono de Kaamelott e desapareceu depois de entregá-lo a Lancelot du Lac, que desde então estabeleceu um reinado de terror sobre o reino de Logres. Os Cavaleiros da Távola Redonda separaram-se e formaram focos de resistência contra Lancelot. Todos se perguntam o que aconteceu com Arthur, desde Lancelot, que o quer morto e colocou uma recompensa pela sua cabeça, até aos plebeus oprimidos, que querem que ele regresse. Mas será que Arthur quer realmente incomodar-se em voltar a Kaamelott para ajudar esses idiotas mais uma vez e recuperar o trono?

 


f3 3Nós Duas

Título original: Deux
De: Filippo Meneghetti
Com: Barbara Sukowa, Martine Chevallier, Léa Drucker
Género: Drama
Classificação: M/14
Outros dados: Bélgica, França e Luxemburgo, 2019, 99 min

Nina e Madeleine estão profundamente apaixonadas. Aos olhos do mundo, as duas são apenas vizinhas, que vivem no último andar do mesmo prédio. Mas no dia-a-dia, elas vão e vêm entre os dois apartamentos e partilham as suas vidas. Ninguém as conhece verdadeiramente. Nem mesmo Anne, filha atenciosa de Madeleine. Até que um dia, um acontecimento trágico coloca tudo em causa…

 

 


f4 3Paradise Highway – Perseguidas

Título original: Paradise Highway
De: Anna Gutto
Com: Morgan Freeman, Juliette Binoche, Frank Grillo
Género: Drama, Thriller
Classificação: M/12
Outros dados: EUA, Alemanha, 2022, 115 min

Quando a vida do seu irmão é ameaçada, Sally, uma condutora de transporte de mercadorias, relutantemente concorda em fazer contrabando de cargas ilícitas: uma menina chamada Leila. Enquanto Sally e Leila começam uma viagem perigosa através das fronteiras entre estados, um obstinado agente do FBI sai em seu rasto, determinado a fazer o que for preciso para encerrar uma operação de tráfico humano – e trazer Sally e Leila, são e salvas.

 


f5 2Tad o Explorador e a Tábua de Esmeralda

Título original: Tad The Lost Explorer and The Emerald Tablet
De: Enrique Gato
Com: João Paulo Rodrigues, Mafalda Luís de Castro, Rui Oliveira (vozes versão portuguesa)
Género: Animação
Classificação: M/6
Outros dados: Espanha, 2022, 90 min

Tad adoraria ser reconhecido pelos colegas arqueólogos, mas acaba sempre por arranjar confusão! Tad volta a fazer das suas ao destruir inadvertidamente um raro sarcófago e libertar um feitiço que põe em perigo as vidas dos seus amigos. Salvar Múmia, Jeff e Belzoni dará início a uma grande aventura que irá levar Tad e Sara aos quatro cantos do mundo, para que consigam por fim à maldição da Tábua de Esmeralda.

 


 

Leia também