Cinema | Estreias da Semana – 07 de julho 2022

Cinema

 

Estreias da Semana – 07 de julho 2022

 

f1Na Penumbra

Título original: Au Crépuscule
De: Sharunas Bartas
Com: Alina Zaliukaite-Ramanauskiene, Arvydas Dapsys, Marius Povilas Elijas Martynenko
Classificação: M/16
Outros dados: República Checa/Sérvia/POR/Lituânia, 2019, Cores, 128 min

Lituânia, 1948. A guerra terminou e o país está em ruínas. Untė, de 19 anos, é membro de um movimento Partisan, de resistência à ocupação soviética. Eles não combatem em igualdade de circunstâncias, mas será essa luta desesperada que determinará o futuro de toda a população. Na flor idade, Untė irá conhecer a violência e a traição. As fronteiras entre a paixão ardente da sua juventude e a causa pela qual luta são ténues. Unté luta incondicionavelmente, mesmo que isso signifique perder a sua inocência.


f2O Último Autocarro

Título original: The Last Bus
De: Gillies MacKinnon
Com: Timothy Spall, Phyllis Logan, Natalie Mitson, Ben Ewing
Género: Drama
Classificação: M/12
Outros dados: GB/Emirados Árabes Unidos, 2021, Cores, 86 min

Tom Harper é um homem idoso cuja mulher, Mary, morreu recentemente. Numa corrida contra o tempo e determinado a cumprir a promessa que fez à sua mulher, Tom embarca numa última viagem, de quase 1400 quilómetros, de autocarro em autocarro, com um passe cuja validade pode já ter expirado. Um regresso ao passado épico e emocionante.

 


f3Thor: Amor e Trovão 

Título original: Thor: Love and Thunder
De: Taika Waititi
Com: Natalie Portman, Christian Bale, Taika Waititi, Karen Gillan, Chris Hemsworth, Chris Pratt
Género: Aventura
Classificação: M/12
Outros dados: EUA/Austrália, 2022, Cores, 125 min

Thor empreende uma jornada diferente de tudo o que já enfrentou – a procura pela paz interior. Mas a sua reforma é interrompida por um assassino galáctico conhecido como Gorr, o Carniceiro dos Deuses, que procura a extinção de todos os deuses. Para combater a ameaça, Thor pede a ajuda da “Rei Valkiria”, de Korg e da ex-namorada Jane Foster como a Poderosa Thor que – para surpresa de Thor – empunha inexplicavelmente o seu martelo mágico, Mjolnir. Juntos, eles embarcam numa angustiante aventura cósmica para descobrir o mistério da vingança do Carniceiro dos Deuses e detê-lo antes que seja tarde demais.

 


 

Leia também