Portugal Eco Rally volta a passar por Mafra já no próximo fim de semana

MAFRA PROVA CARROS ELETRICOS JUN21 capa

 

Realiza-se no próximo fim de semana, mais uma edição do Portugal Eco Rally, o campeonato de Portugal de Novas Energias, dedicado a veículos de estrada normais, com um sistema de transmissão elétrico ou por outras alternativas de energia.

A prova do campeonato de Portugal de novas energias passa pelos concelhos de Oeiras, Sintra e Mafra, nos dias 24, 25 e 26 de junho.

q1
Portugal Eco Rally

No sábado, 25 de junho, a prova realiza-se no concelho de Mafra.

De acordo com o itinerário hoje divulgado, na manhã de sábado, a 3.ª etapa da prova decorrerá na união de freguesias de Igreja nova e Cheleiros, acontecendo o reagrupamento, perto da hora do almoço, junto à Aldeia Típica José Franco, no Sobreiro. A seguir ao almoço, a 4.ª etapa da prova partirá do Sobreiro percorrendo depois as estradas de Mafra, Santo Isidoro e Ericeira.

Neste Eco Rally, para evitar penalizações nos controlos efetuados pela organização, as equipas têm de demonstrar que conseguem a melhor gestão possível do consumo energético ao longo de todo o percurso e assegurar a regularidade. Os condutores têm de respeitar todas as regras do código da estrada e percorrer ruas que se usam diariamente.

A prova é organizada pelo Classic Clube de Portugal e faz parte do campeonato do mundo de novas energias da Federação Internacional do Automóvel (FIA).

São 40 os condutores inscritos, maioritariamente portugueses, mas também espanhóis, italianos, franceses, belgas, eslovenos e checos.

Até ao momento desconhecem-se quaisquer condicionamentos de trânsito provocados por esta prova.

Leia também