Hoje é dia de…

Dia de

 

Hoje, para além de ter chegado o verão é…

Dia Internacional do Yoga
O Dia Internacional do Ioga foi proclamado pela Assembleia Geral das Nações Unidas de 11 de dezembro de 2014 e celebra-se anualmente a 21 de junho.
Este dia pretende evidenciar os benefícios que a prática desta modalidade produz no indivíduo, quer física, quer mentalmente.
Este ano. o tema escolhido para celebrar o dia foi “Ioga para a Humanidade”

Dia Europeu da Música
Foi na França, em 1982, que por iniciativa do então ministro da cultura, se celebrou o primeiro Dia Europeu da Música. A ideia de Jack Lang era dedicar um dia à música, um dia em que a música pudesse acontecer nos locais mais diversos: ruas, praças, parques, terraços, jardins ou montras de comércio. No ano seguinte, pela Europa fora, cerca de 200 000 músicos encheram ruas, praças e parques para assinalar o dia.

Dia do Relógio do Sol
Por iniciativa do Instituto de Investigação, Estudo e Divulgação do Quadrante Solar, desde 1990 que se celebra, por altura do solstício de verão, o Dia do Relógio do Sol.
O relógio de sol é um instrumento que serve para apurar a hora do dia utilizando como referência a posição do sol. Os relógios de sol mais comuns são os relógios de jardim, construídos num desenho horizontal com linhas e uma haste, onde a sombra do sol é projetada pela haste, indicando as horas do dia nestas linhas.
Acredita-se que quem inventou o relógio de sol foram os egípcios, já que o mais antigo relógio de sol é egípcio, datado de 1.500 a.C.

Dia Mundial da Girafa
No dia em que no hemisfério norte é o dia mais longo do ano e no hemisfério sul é a noite mais longa do ano é celebrado o Dia Mundial da Girafa, o animal mais alto do mundo.
O Dia Mundial da Girafa foi criado em 2014 pela Organização Não Governamental “Giraffe Conservation Foundation (GCF)” e pretende sensibilizar para a proteção do animal e relembrar os desafios este enfrenta hoje em dia.

Leia também