Ciclismo | “Agostinhos” em alta rotação

 

A Escola de Ciclismo da Academia Joaquim Agostinho / UDO fez um balanço da sua atividade entre o início do mês de abril e a corrente data.

“Os Atletas da Escola de Ciclismo da Academia Joaquim Agostinho / UDO participaram em 19 eventos entre o início do mês de abril e a corrente data. Desde eventos desportivos, demonstrações e outro tipo de presenças, a atividade tem sido intensa para os “pequenos Agostinhos”, que em 2022 normalizaram o calendário depois de 2 anos de muitas restrições devido à covid-19.
Abril começou com uma demonstração no Jardim Escola João de Deus em Torres Vedras com o objetivo de incentivar outras crianças a pedalar e a manter uma atividade física regular. Até domingo passado, quando participaram no Encontro Inter-regional de Escolas de BTT em Marrazes, os alunos da instituição torriense sediada na União Desportiva do Oeste têm representando a cidade de Torres Vedras em vários eventos espalhados por várias zonas do país. Experiências que para além de proporcionarem aos jovens atletas muita aprendizagem e uma prática desportiva regular, fomentam a amizade e o convívio com alunos de outras escolas, contribuindo assim para o seu desenvolvimento enquanto homens e mulheres do futuro.
Com uma nova carrinha de apoio que dispõe de todas as condições necessárias para satisfazer a logística, as deslocações ficaram facilitadas e a participação em atividades mais distantes começa a ser uma realidade, como é o exemplo da participação na 1ª edição do Encontro de Escolas de BTT da Cidade de Portalegre em 9 de abril.
Depois de ter participado na inauguração do monumento em tributo ao ciclista João Almeida no dia 12 de junho, a Academia Joaquim Agostinho regressará às Caldas da Rainha no próximo dia 26 para participar em mais um encontro de escolas de btt.”

[Imagens: Academia Joaquim Agostinho / UDO / montagem de capa: Jornal de Mafra]

 

Leia também

Comentário