Mafra | Escola Secundária José Saramago tem um novo diretor

novodiretorsaramago

 

Ontem ao fim da tarde, o auditório da Escola Secundária José Saramago encheu, para assistir à tomada de posse da nova gestão da escola.

A secundária de Mafra, que vinha sendo gerida por uma Comissão Administrativa Provisória, viu ontem a Presidente do Conselho Geral, Ana Paula Barão, dar posse o novo diretor e à sua nova equipa de gestão, na presença novodiretorsaramago3do Delegado Regional de Educação de Lisboa e Vale do Tejo, Bruno Santos, do vereador António Felgueiras em representação da Câmara de Mafra, e de muitos professores e funcionários.

Pedro Liberto, professor na secundária de Mafra há 29 anos é o novo diretor da escola.

Dirigindo-se aos presentes, Pedro Liberto afirmou que esta nova fase da sua vida profissional é um grande desafio e uma grande responsabilidade. Reconheceu que a escola atravessou uma fase complicada em termos de gestão, e que a aceitação do cargo em que foi investido resultou da necessidade de “oferecer uma solução interna à escola”.

O projeto de gestão do novo diretor toma por base, entre outros objetivos, a necessidade de modernizar a escola, um maior empenho da direção na convocação dos alunos para uma participação mais ativa, fomentar a formação fora da escola, mobilizando parcerias com o tecido empresarial do concelho e promover uma rede de partilhas com outras escolas.

A cerimónia concluiu-se com os discursos “da praxe”, a cargo da tutela, pela voz de Bruno Santos e do poder político local, pela voz do vereador António Felgueiras.

novodiretorsaramago8

Leia também