Torres Vedras | Atividades agendada para o Dia Mundial da Criança (amanhã)

Direitos das Crianças

 

São várias as atividades agendadas par amanhã, no concelho de Torres Vedras, para assinalar o Dia Mundial da Criança.

O programa é o seguinte:

Das 17h00 às 20h00 – “O Rei manda…Brincar”
Local: Torres Vedras, Parque do Choupal e na Praça Dr. Alberto Avelino

O objetivo passa por proporcionar às crianças e às famílias um final de tarde para brincar ao ar livre, levando as mesmas a desfrutar do espaço público.

A realização da atividade “O Rei manda…Brincar” prende-se com o facto de durante os últimos dois anos as crianças terem enfrentado desafios, incertezas, restrições e períodos de maior isolamento social, precisando agora de desfrutar de tempo para brincar sem restrições, com os seus amigos, com a espontaneidade e o prazer que o brincar proporciona.

 

19h00 – Mini Night Run: Caminhada assinala o Dia Mundial da Criança
local de encontro: Praça Machado Santos
Destinatários: famílias
Distância: cerca de 4 km
Nível de dificuldade: fácil

Promovida pelo Núcleo Hospitalar de Apoio a Crianças e Jovens em Risco da Unidade de Torres Vedras do Centro Hospitalar do Oeste, em parceria com a Câmara Municipal de Torres Vedras, esta caminhada pretende promover a atividade física, a interação social e o papel das famílias na sociedade.

No âmbito desta iniciativa será realizada uma recolha de bens para o Centro de Acolhimento Temporário de Crianças CAT Renascer. Os participantes são convidados a entregar na partida um bem alimentar não perecível ou de higiene.

Leia também