Oceanos Sem Plásticos | Projeto “aCORDA Portugal” está a ser desenvolvido no concelho de Mafra

aP 1

 

“”aCORDA Portugal” é um projeto artístico que pretende sensibilizar a população para o lixo encontrado nas praias de Portugal através da recolha de cordas, formando no final um novelo que irá ser exposto em várias zonas do país.” Associação Oceanos Sem Plásticos

O projeto artístico conta com o Alto Patrocínio da Presidência da República e consiste em “reunir cordas encontradas em praias de todos os distritos do país, envolvendo muitas associações e movimentos ambientalistas, autarquias e famílias de Norte a Sul e até das ilhas”.

O resultado deste projeto será um “novelo gigante” constituído por cordas apanhadas em ações de limpeza por todo o país. O projeto encontra-se já na sua fase final de receção das cordas, as quais estão a ser enroladas num novelo gigante com o apoio do Agrupamento 488 Mafra do Corpo Nacional de Escutas e da Junta de Freguesia de Mafra.

Depois de concluída a peça artística ficará exposta no Oceanário de Lisboa.

Segundo dados da Associação Oceanos Sem Plásticos, 10.173 Kg de plásticos são retirados das nossas praias, representando 425,395 plásticos.

[Imagem: AOSP]

Leia também