IPMA | Previsão do estado do tempo para o fim de semana da Páscoa

pascoa

 

Segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), o fim de semana da Páscoa vai ser com céu pouco nublado ou limpo, estando prevista uma “subida gradual dos valores da temperatura máxima” com “valores entre 22 e 29 °C na generalidade do território”.

No domingo é provável que ocorra “uma pequena descida dos valores da temperatura máxima”.

A Informação especial do IPMA é a seguinte:

“Nos próximos dias o estado do tempo em Portugal Continental será condicionado por um anticiclone localizado a sueste dos Açores, em deslocamento gradual para nordeste e a estender-se em crista até à Escandinávia.

Assim, a partir de dia 14, prevêem-se dias de céu pouco nublado ou limpo, embora com nebulosidade baixa no litoral a norte do Cabo Raso até meio da manhã, e eventualmente neblinas ou nevoeiros matinais em alguns locais. O vento soprará do quadrante norte, mais intenso na faixa costeira ocidental e nas terras altas.

Prevê-se ainda uma subida gradual dos valores da temperatura máxima até dia 15, com valores entre 22 e 29°C na generalidade do território, esperando-se que os valores mais elevados sejam atingidos no vale do Tejo e interior da região Sul.

A temperatura mínima deverá variar aproximadamente entre 8 e 16°C, com os valores mais elevados a serem atingidos na costa sul do Algarve.

No fim de semana de Páscoa, dias 16 e 17 de abril, o estado do tempo deverá manter-se estável, com céu pouco nublado, embora no Domingo seja provável uma pequena descida dos valores da temperatura máxima no litoral oeste e uma intensificação do vento.”

 

Leia também