Cinema | Estreias da Semana – 17 de março 2022

Cinema

 

Estreias da Semana – 17 de março 2022

 

f1 2À Espera de Anya

Título original: Waiting for Anya
De: Ben Cookson
Com: Noah Schnapp, Thomas Kretschmann, Frederick Schmidt
Género: Drama, Guerra
Classificação: M/12
Outros dados: BEL/GB, 2020, Cores, 109 min

Durante a Segunda Guerra Mundial, Lalande (Noah Schnapp) transporta crianças judias que estão a ser perseguidas, com a ajuda de uma viúva. O principal objetivo é conseguirem cruzar a fronteira entre o sul de França e a Espanha.

 

 

 


f2 2Ambulância – Um Dia de Crime

Título original: Ambulance
De: Michael Bayre
Com: Jake Gyllenhaal, Eiza González, Devan Chandler Long, Garret Dillahunt, Yahya Abdul-Mateen II
Género: Drama, Acção
Classificação: M/14
Outros dados: Afeganistão/EUA, 2022, Cores, 136 min

O veterano condecorado Will Sharp, desesperado para pagar as contas de hospital da sua mulher, pede ajuda à única pessoa a quem sabe que não devia pedir – o seu irmão adotivo, Danny. Criminoso profissional carismático, Danny faz-lhe uma contraproposta: o maior assalto a um banco na história de Los Angeles: 32 milhões de dólares. Com a vida da sua mulher em risco, Will não pode dizer que não.

 

 


f3 2As Aventuras de Lia

Título original: Pil
De: Julien Fournet
Com: Kaycie Chase (Voz), Paul Borne (Voz), Julien Crampon (Voz)
Género: Animação
Classificação: M/6
Outros dados: FRA, 2021, Cores, 89 min

Lia, uma perspicaz jovem órfã, vive nas ruas da Cidade da Névoa. Com o Dentuça, Fofo e Gordo, as suas três doninhas de estimação, vai sobrevivendo ao roubar comida do castelo do sinistro regente Tristão, que planeia roubar o trono. Um belo dia, para escapar dos guardas que a perseguem, Lia disfarça-se de princesa e acaba por dar por si a embarcar numa missão contra a sua própria vontade. Esta aventura, transforma-se assim numa delirante missão de salvamento de Rolando, o herdeiro do trono que fora enfeitiçado e transformado num… galigato (metade galinha, metade gato). Uma história que vai abalar todo o reino e ensinar a Lia que a nobreza pode ser encontrada em todos nós.


f4 2Belle

Título original: Ryû to sobakasu no hime
De: Mamoru Hosoda
Com: Kaho Nakamura (Voz), Ryô Narita (Voz), Shôta Sometani (Voz)
Género: Animação, Aventura
Classificação: M/12
Outros dados: JAP, 2021, Cores, 121 min

Suzu é uma estudante de 17 anos que vive numa vila rural com o pai. Durante anos, ela foi apenas uma sombra de si mesma. Um dia, ela entra em “U”, um universo virtual com 5 mil milhões de membros na Internet. Lá, ela deixa de ser Suzu, para ser Belle, uma cantora mundialmente famosa. Conhece uma criatura misteriosa e juntos, embarcam numa viagem de aventuras, desafios e amor, em busca por se tornarem quem realmente são.

 


f5 2Petite Maman – Mamã Pequenina

Título original: Petite Maman
De: Céline Sciamma
Com: Joséphine Sanz, Gabrielle Sanz, Nina Meurisse, Stéphane Varupenne
Género: Drama, Fantasia
Classificação: M/12
Outros dados: FRA, 2021, Cores, 72 min

Nelly, 8 anos, acabou de perder a avó e está a ajudar os pais a esvaziar a casa de infância da mãe. Explora a casa e a floresta à volta, onde a mãe, Marion, costumava brincar e onde construiu uma cabana. Um dia, a mãe parte sem explicações. E Nelly conhece uma menina, mais ou menos da sua idade, na floresta. Está a construir uma cabana e chama-se Marion.

 

 


f6 1Uma Réstia de Esperança

Título original: Hope Gap
De: William Nicholson
Com: Annette Bening, Bill Nighy, Josh O’Connor, Sally Rogers
Género: Drama
Classificação: M/12
Outros dados: GB, 2019, Cores, 100 min

Grace e Edward estão casados há 33 anos. Quando o filho do casal vem visitar os pais à cidade costeira onde cresceu, o pai diz-lhe que planeia deixar a mãe, no dia seguinte. “Uma Réstia de Esperança” acompanha o desenrolar destas três vidas através dos estados de choque, descrença e raiva, para uma conclusão, ou quase. É terno, divertido e, acima de tudo, verdadeiro. Não há respostas fáceis, nem caminhos simples de redenção, é uma história de sobrevivência. Uma história de esperança.

 


f7 1X

Título original: X
De: Ti West
Com: Jenna Ortega, Brittany Snow, Mia Goth, Martin Henderson
Género: Terror
Classificação: M/16
Outros dados: EUA, 2022, Cores, 105 min

Em 1979, um grupo de jovens cineastas parte para uma zona rural do Texas com o intuito de fazer um filme para adultos, mas quando os seus anfitriões reclusos e idosos os apanham em flagrante, o grupo vê-se obrigado a lutar pelas suas próprias vidas.

 

 


 

Leia também