Torres Vedras | Apresentação do 12.º Concurso Mundial de Sauvignon [Imagens]

apc1 1

 

Ocorreu ontem no mercado municipal de Torres Vedras, a apresentação do 12.º Concurso Mundial de Sauvignon, evento que terá lugar no concelho de Torres nos dias 18 e 19 de março.

Esta apresentação contou com a presença de várias entidades ligadas à organização e à promoção do 12.º Concurso Mundial de Sauvignon, entre as quais, a presidente da Câmara Municipal de Torres Vedras, Laura Rodrigues, o presidente do Instituto da Vinha e do Vinho, Bernardo Gouvêa, o presidente da Comissão Vitivinícola Regional de Lisboa, Francisco Toscano Rico, o secretário geral da associação de Municípios Portugueses do Vinho, Jóse Arruda. Quentin Havaux, diretor-geral da Vinopres, uma empresa belga que se dedica à promoção de vinhos e à organização de eventos, feiras e concursos de vinhos dirigiu-se aos presentes por videoconferência.

Assistiu-se também à apresentação dos vinhos sauvignon produzidos no concelho de Torres Vedras, representados pela Adega Cooperativa de Dois Portos, AdegaMãe, Quinta da Boa Esperança e Quinta da Folgorosa.

Como não podia deixar de acontecer, o evento encerrou-se com uma prova dos vinhos sauvignon e com a degustação de produtos endógenos de Torres Vedras.

No contexto deste concurso, em Torres Vedras irão estar 100 juízes de 27 nacionalidades, esperando-se que o nome da região de Torres Vedras e os seus vinhos possam beneficiar deste evento, quer no plano turístico, que no plano económico. Atualmente, 1 em cada 3 garrafas de vinho português exportadas já são vinhos da região de Lisboa.

Torres Vedras já foi Cidade Mundial do Vinho e proximamente passará a ser a Sede da Associação Mundial de Enoturismo.

 

Leia também