Surf | Afonso Antunes (Ericeira) eliminado na etapa do circuito mundial de surf em Peniche

Afonso Antunes WSL

 

A Praia de Supertubos, em Peniche, está a ser o palco da terceira paragem do World Surf League (WSL) 2022 Championship Tour (CT) e em prova estão os melhores surfistas do mundo.

A representar as cores portuguesas nesta etapa portuguesa do circuito mundial de surf estão Vasco Ribeiro, Afonso Antunes (Ericeira) e Frederico Morais. Frederico Morais integra a elite do surf mundial e Vasco Ribeiro e Afonso Antunes recebera wildcards (convidados pela organização) para participar no evento.

Afonso Antunes, jovem surfista da Ericeira, competiu pela primeira vez numa prova do circuito principal da Liga Mundial de Surf enquanto convidado pela organização. As condições do mar não foram as melhores (com vento e poucas ondas surfáveis) e mesmo com a organização a prolongar a duração da bateria, Afonso não conseguiu apanhar uma onda e foi encaminhado para a ronda de repescagem. As condições agrestes levaram organização a parar a prova depois de Kanoa Igarashi (surfou apenas 3 ondas), Callum Robson e Afonso Antunes saírem da água.

Na ronda de eliminação, o surfista da Ericeira terminou na 3.ª posição e foi eliminado da prova.

Vasco Ribeiro, outro português em prova, também ele recebera um wildcard e também ele foi eliminado na ronda de eliminação.

Afonso Antunes e Vasco Ribeiro terminaram na 33.ª posição e deixaram Frederico Morais “sozinho” a defender as cores nacionais.

Frederico Morais ficou na 2.ª posição no primeiro heat e avançou para a terceira ronda da competição, ronda onde terá por adversário o havaiano Ezekiel Lau.

Neste momento, devido ao vento e ao swell, a prova está em espera. O período de espera do MEO Pro Portugal presented by Rip Curl, na Praia de Supertubos, em Peniche, teve início na passada 5.ª feira e prolonga-se até dia 13 de março.

[Imagem: WSL]

Leia também