Futebol | CD Mafra sai derrotado da 1.ª mão das meias finais da Taça de Portugal

CD Mafra

 

O Mafra deslocou-se a Tondela para defrontar o Clube Desportivo de Tondela na 1.ª mão das meias-finais da Taça de Portugal. O jogo, que contou com 2862 adeptos nas bancadas a apoiar as duas equipas terminou com a vitória do Tondela por três bolas a zero.

CD Tondela: 3 x 0 : CD Mafra

Aos 90 +1 minutos, o Mafra viu um golo invalidado pelo VAR, alegando que Okitokandjo teria empurrado o defesa Ricardo Alves.

Renan Bragança, guarda redes do Mafra, fez a sua primeira grande defesa logo aos 6 minutos de jogo. Aos 8 minutos, o jogo foi interrompido para assistência ao guarda redes mafrense no seguimento de mais uma defesa. e aos 9 minutos Renan voltou a fazer uma grande defesa.

Por volta dos 20 minutos de jogo, o Mafra começou a subir no jogo e aos 31 minutos Rodrigo Martins cabeceia à baliza adversária sem sucesso, enquanto aos 36 minutos, Pedro Lucas remata por cima.

Já na 2.ª parte, Francis Cann rematou, mas o guarda-redes adversário defendeu sem problemas. Aos 59 minutos Pedro Lucas cabeceou, mas o guarda-redes do Tondela também defendeu. Aos 83 minutos Rodrigo Martins voltou a tentar a sua sorte, mas sem sucesso.

Aos 90+1 minutos, Okitokandjo marcou para o Mafra, mas apesar dos festejos mafrenses, o golo foi invalidado.

Ricardo Sousa, treinador do Mafra afirmou que “falhamos num pormenor e podermos ter perdido a oportunidade de uma vida”.

O Mafra sabe que o Tondela tem na mão a possibilidade de seguir para  afinal da Taça, mas o treinador garante que o Mafra não vai desistir.

O arbitro da partida, Vítor Ferreira, apresentou o cartão amarelo por duas vezes aos jogadores do Mafra: Tomás Domingos (44 minutos) e Rodrigo Martins (78 minutos).

Na outra meia-final, o Porto venceu o Sporting por duas bolas a uma.

O calendário da 2.ª mão é o seguinte:

19/04
20h45 – CD Mafra vs CD Tondela

20/04
20h45 – FC Porto vs Sporting

 

Leia também