Torres Vedras | Cerca de 600 árvores e arbustos autóctones plantados na serra de São Julião

rtv

 

Na passada 6.ª feira realizou-se uma ação de plantação numa área de 1,5 hectares do Baldio de São Julião, propriedade da Junta de Freguesia da União das Freguesias de Carvoeira e Carmões.

rftvForam plantadas cerca de 600 árvores e arbustos autóctones das espécies sobreiro, medronheiro, carvalho-português, alfarrobeira, zambujeiro, azinheira e carvalho-alvarinho.

A iniciativa contou com 52 participantes, entre sapadores florestais, alunos da Escola Profissional Agrícola Fernando Barros Leal, crianças do Jardim de Infância de São Domingos de Carmões, trabalhadores da Junta de Freguesia da União das Freguesias de Carvoeira e Carmões, e elementos do Gabinete Técnico Florestal.

A ação teve o apoio do aspirante Geoparque do Oeste, da Quercus e da EPSON, que contribuíram com a cedência de 500 árvores.

No dia 6 de fevereiro haviam já sido plantadas cerca de 250 árvores e arbustos naquela propriedade, numa iniciativa promovida por uma associação de pais e encarregados de educação de A dos Cunhados, que contou com a colaboração de 48 pais e alunos e com o Gabinete Técnico Florestal.

[Imagens: CMTV]

Leia também