Apresentação do Linhas de Torres Running Challenge 2022

lt4

 

Nos Paços do Concelho de Torres Vedras foi ontem apresentada a já tradicional prova militar Linhas de Torres Running Challenge 2022, uma iniciativa promovida e apoiada por várias instituições militares, que terá por beneficiária a Associação dos Deficientes das Forças Armadas (ADFA).

lt6
António Carlos Teixeira Duarte

Na apresentação participaram representantes das várias entidades direta ou indiretamente envolvidas nesta iniciativa, nomeadamente as Câmaras de Torres Vedras e de Mafra representadas respetivamente pela presidente Laura Rodrigues e pelo vereador José António Felgueiras, a Associação dos Deficientes das Forças Armadas, o diretor-geral de Recursos da Defesa Nacional, a Associação dos Deficientes das Forças Armadas, bem como o mentor desta prova, António Carlos Teixeira Duarte.

A história do país, a tradição militar, o desporto, o espírito de superação, a solidariedade e o convívio entre as várias armas das forças armadas, a PSP e a GNR são caraterísticas desta prova, que surgiu da iniciativa de António Carlos Teixeira Duarte e que o ano passado teve a participação como atleta, do atual Ministro da Defesa, João Gomes Cravinho.

lt11
José António Felgueiras
lt9
Laura Rodrigues

Este ano a prova comporta 5 modalidades integradas.

100 km individual e equipas, provas de corrida por trilhos e estrada, entre Vila Franca de Xira e Torres Vedras, na histórica rota das Linhas de Torres, com partida da Praia dos Pescadores, em Vila Franca de Xira, passando por A-do-Mourão (Arruda dos Vinhos), Forte do Alqueidão (Sobral Monte Agraço), Ermida N. S. do Socorro (Mafra), Castro do Zambujal (Torres Vedras), Foz do Sizandro (Torres Vedras) e finalmente com meta na cidade de Torres Vedras (Expotorres).

Um trail maratona individual, 42 km com partida do Palácio Nacional de Mafra e meta na cidade de Torres Vedras (Expotorres).

Uma corrida individual de 10 km por trilhos e estrada, com partida e chegada na ExpoTorres.

Finalmente, os atletas poderão ainda optar por uma caminhada de 5 km com partida e chegada ao Palácio Nacional de Mafra.

As inscrições poderão ser feitas aqui, tendo um custo progressivamente mais elevado, em função da data em que forem efetuadas.

 

Leia também