Mafra – Produção de hidrogénio| Empresa consegue contrato de arrendamento com a câmara de Mafra a preço de saldo

FABRICA HIDROGENIO

 

A Courtesy Power – Lda. é uma empresa privada fundada em S. João da Madeira, em dezembro de 2019, que se dedica à promoção de projetos de energias renováveis, empresa que no quadro da sua atividade tem a intenção de se candidatar ao programa de financiamento Poseur/PRR com um projeto de produção de hidrogénio renovável (verde), razão pela qual, procura um terreno onde instalar a sua unidade fabril.

A Courtesy Power – Lda., de todos os terrenos com capacidade de albergar a sua nova unidade fabril, encontrou esse terreno com 10 mil m2 no concelho de Mafra, “na zona do alto do Sonivel na freguesia da Carapinheira/Igreja Nova, junto à zona industrial do Matadouro de Mafra”, um terreno municipal propriedade da Câmara Municipal de Mafra.

A renda mensal do contrato de arrendamento do terreno camarário com 10.000 m2 terá o montante de 1.000,00 euros (mil euros mensais). Desconhece-se o número, o tipo e a proveniência geográfica dos trabalhadores que esta nova unidade mobilizará, e desconhece-se também o montante do investimento total envolvido nesta operação

A Courtesy Power – Lda. e a Câmara Municipal de Mafra vão assinar um contrato de aluguer do referido terreno, por 15 anos, renováveis, onde a empresa se propõe “a produção de hidrogénio e oxigénio a partir de águas residuais e energia elétrica gerada a partir de fontes renováveis (…)” a qual “(…) permitirá abastecer numa primeira fase o autoconsumo do polo industrial onde o projeto está inserido (Frota de Recolha e Tratamento de Lixo), e posteriormente poderá ser expandida a sua produção a clientes industriais na região, veículos de transporte pesado e mesmo a rede autónoma local de gás natural”.

A empresa “assumiu perante o Município que fornecerá hidrogénio verde à frota automóvel do Município aplicando, contudo, um desconto de 10% sobre o preço de venda ao público durante o período em que vigorar o contrato de arrendamento”.

A renda mensal do contrato de arrendamento do terreno camarário com 10.000 m2 terá o montante de 1.000,00 euros (mil euros mensais). Desconhece-se o número, o tipo e a proveniência geográfica dos trabalhadores que esta nova unidade mobilizará, e desconhece-se também o montante do investimento total envolvido nesta operação.

Leia também