Mafra | Cerca de 3.200 eleitores em voto antecipado para as legislativas 2022

va

 

Realizaram-se ontem as votações dos eleitores inscritos para votar em mobilidade nas eleições legislativas 2022.

Inscreveram para votar no voto antecipado em mobilidade 315.785 cidadãos eleitores tendo a votação decorrido de uma forma tranquila e sem grandes filas à exceção de Oeiras e da Amadora.

Em Mafra funcionaram 11 mesas de voto divididas por Ericeira, Mafra, Malveira e Venda do Pinheiro, tendo recolhido os votos de cerca de 3.100 pessoas.

Voltando ao plano nacional, de acordo com o secretário de Estado adjunto da Administração Interna, Antero Luís, em entrevista esta manhã à RTP referiu que ainda só foram apurados 56 municípios (dos 308), nos quais a afluência foi superior a 92%. Os números exatos só serão conhecidos em meados desta semana.

Nos próximos dois dias decorrerá a votação nos lares de idosos, sendo o processo será semelhante ao que ocorreu nas últimas eleições presidenciais, em que representantes das autarquias vão aos lares recolher esses votos. Estão inscritas 12.723 pessoas para votar nos lares.

Quem não exerceu o seu direito de voto no dia 23 pode faze-lo no próximo domingo, 30 de janeiro, e o Ministério da Administração Interna reforça o apelo “para o rigoroso cumprimento das normas de segurança sanitária durante o exercício de voto, nomeadamente: utilização de caneta própria; utilização de máscara; distanciamento social e higienização das mãos”.

Leia também