Contrato de financiamento para ligação rodoviária entre a A8 e Palhagueiras será assinado amanhã

cp

Será assinado amanhã, 14 de janeiro, o contrato de financiamento para a execução do investimento “Áreas de Acolhimento Empresarial – Acessibilidades Rodoviárias: Ligação da A8 à Área Empresarial das Palhagueiras”. Esta obra é fulcral para o desenvolvimento do concelho e da região, nomeadamente, por permitir uma distribuição mais eficaz dos produtos hortícolas.

A cerimónia de assinatura do contrato está agendada para as 10 da manhã e será assinado pelas presidentes da Câmara Municipal de Torres Vedras e da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional de Lisboa e Vale do Tejo, respetivamente, Laura Rodrigues e Teresa Almeida, respetivamente.

Em setembro do ano passado abriu o concurso público para a aquisição de serviços de elaboração do estudo prévio e projeto de execução para a construção da ligação da A8 à Área Empresarial das Palhagueiras, em Torres Vedras. O prazo para apresentação das propostas terminou a 19 de outubro de 2021.

A ligação entre a N8-2 e a zona empresarial de Palhagueiras terá uma extensão de 5,9 km e o município de Torres Vedras vê este investimento (7 milhões de euros) inscrito no Plano de Recuperação e Resiliência (PRR).

[Imagem: CMTV]

Leia também