Futebol | O Mafra faz história e está nos quartos-de-final da Taça de Portugal

jmtp

 

O Mafra eliminou esta manhã o Moreirense em casa por três bolas a uma, e fez história ao qualificar-se pela primeira vez para os quartos de final da Taça de Portugal.

CD Mafra: 3 x 1 :Moreirense

Durante a primeira parte, o Mafra chegou com perigo à área do Moreirense, e logo nos primeiros minutos, Rodrigo Martins tentou a sua sorte, mas a bola saiu ao lado.

O Moreirense acabou por ser o primeiro a marcar por Yan Matheus, aos 26 minutos.

Aos 33 minutos, o capitão Gui Ferreira vê o 2.º amarelo na prova tendo sido expulso por acumulação de amarelos.

O Mafra nunca baixou os braços e aos 40 minutos de jogo, Abdu Conté, defesa do Moreirense, derrubou Pedro Lucas dando origem a uma grande penalidade. Grande penalidade que Bura não desperdiçou, marcando o primeiro do Mafra.

Logo no início da 2.ª parte, Rodrigo Martins atira por duas vezes com perigo à baliza adversária, mas sem sucesso. Tomás Domingos, Pedro Aparício e Bruno Silva ameaçaram, mas, ou saiu por cima, ou o guarda-redes defendeu.

Aos 67 minutos, Tomás Domingos cabeceou à baliza adversária, o guarda-redes defendeu, mas a decisão final, no sentido de decidir se a bola entrou, foi tomada depois de consultado o VAR, que após a análise do lance mandou seguir o jogo.

Nos minutos seguintes, o Mafra teve mais situações de golo por Rodrigo Martins e por Bura, Bura que aos 79 minutos cabeceou ao poste, sendo depois Pedro Barcelos que emendou, marcando o 2.º do Mafra.

Andrezinho marcou o 3.º golo do Mafra aos 85 minutos. Golo este que foi analisado pelo VAR, devido a um possível fora de jogo, mas que foi confirmado.

O Mafra, que dominou a partida, fechou assim o marcador nos 3 a 1, sendo o 5.º clube a seguir em frente depois do CD Tondela, Portimonense, Leça FC, Sporting CP e o FC Vizela. Esta tarde o Rio Ave juntou-se a estes clubes nos quartos de final da Taça de Portugal.

Joga-se agora  vs SC Braga, e o Vizela está a vencer por um a zero, e às 20h45) iniciou-se o FC Porto vs Benfica. A esta hora o Porto vence por 2-0.

[Imagem: CDM]

Leia também