Aprovado o projeto de resolução “pela urgente intervenção no Centro Hospitalar do Oeste”

Hospital Torres Vedras

 

Em maio deste ano deu entrada na Assembleia da República um projeto de resolução “pela urgente intervenção no Centro Hospitalar do Oeste”.

O Centro Hospitalar do Oeste (CHO) é constituído por 3 unidades hospitalares (Caldas da Rainha, Peniche e Torres Vedras) e presta serviços essenciais a cerca de 300 mil pessoas dos concelhos de Bombarral, Cadaval, Caldas da Rainha, Óbidos, Peniche, Torres Vedras e A algumas freguesias dos concelhos de Alcobaça e Mafra.

O documento visa recomendar ao governo  a criação de uma Unidade de Cuidados Intensivos no Centro Hospitalar do Oeste (CHO) e a melhoria das suas instalações. Uma das propostas lembra “a necessidade de obras urgentes”, que Hospital de Torres Vedras regista há anos.

Aprovado na generalidade a 14 de maio, com os votos a favor do PS(4), PSD, BE, PCP, CDS-PP, PAN, PEV, CH, IL, Joacine Katar Moreira (Ninsc) e com a abstenção do PS, o documento foi a votação final global no passado dia 26 de novembro tendo sido aprovado por unanimidade em reunião plenária.

O Projeto de Resolução aprovado (reúne os projetos de resolução apresentados pelo BE e pelo PCP) recomenda ao Governo que “dê resposta aos anseios da população do Oeste face ao seu Centro Hospitalar, tomando todas as diligências necessárias com vista à urgente criação de uma Unidade de Cuidados Intensivos no Centro Hospitalar do Oeste, bem como a renovação das instalações das unidades existentes, garantindo uma maior capacidade de resposta da região à pandemia da Covid 19, uma maior eficiência dos recursos do Centro Hospitalar do Oeste e aumentar a qualidade e quantidade dos demais serviços essenciais prestados à população.”.

 

Leia também